10 ideias inspiradoras de faça você mesma para casamentos

Muitas pessoas começam a se desesperar quando percebem que o orçamento está ficando apertado e decidem colocar a mão na massa e dar uma de “faça você mesma” no próprio casamento.

Sobretudo, não apenas aqueles que já gastaram o que tinham que gastar, mas também àqueles que a princípio já sabem que não tem tanto para investir.

Assim, o conceito de DIY (Do it yourself) começa a ganhar o fomento das pessoas que respiram autenticidade e personalidades diversificadas. Afinal, um faça você mesma para casamentos foge totalmente do tradicional, na qual estão acostumados.

Enfim! Hoje, a Papel Convite irá apresentar 10 ideias inspiradores de faça você mesma para casamentos. Sem deixar aquele ar de casamento barato, mas sim de casamento autêntico, singular e alternativo.

Faça você mesma: Lembrancinhas com garrafas

Ponto para o meio ambiente! Além de estar reutilizando uma garrafa que poderia ser facilmente descartada, você pode agregar ela em sua decoração.

Não obstante, também pode usar elas como ótima opção para lembrancinhas aos convidados. Confira algumas ideias:

Painel de fotos para os convidados

Toda cerimônia pede um local reservado para as fotos. Aliás, todos os convidados amam um espaço na qual elas podem registrar momentos deles no seu grande dia. Ainda, nada melhor que fazer um faça você mesma com a cara do casal, não é mesmo?

Montar cenários com o tema do casamento também é uma excelente alternativa de faça você mesma.

Veja algumas ideias na qual você pode montar!

Arranjos para o centro da mesa

Atire a primeira pedra quem nunca chegou na cerimônia pensando em qual seria o arranjo que levaria para casa. Afinal, os arranjos de mesas muitas das vezes servem como lembrancinhas aos convidados.

Pense no tema do seu casamento, nas cores que você irá utilizar e use sua imaginação. Acredite, não é difícil e você vai adorar o resultado!

Livro de visitas

Seu casamento precisa ter um livro de visitas. Aliás, é quase que uma obrigação! O seu grande dia precisa ser lembrado, e nada melhor do que lembrar de cada pessoinha que fez o seu dia ainda mais especial.

O livro de visitas sempre segue o famoso clichê de ser um caderno com várias assinaturas. Não precisa ser assim! Abuse de cartolinas e tintas e monte seu livro de digitais. Autêntico, não?

Veja algumas ideias:

Faça você mesma a sua mesa petiscos:

Uma das partes favoritas com certeza é a mesa dos comes e bebes. Afinal, quem não gosta de comer?

Assim, saiba que você pode montar sua mesa de petiscos com muita criatividade. Na maioria das vezes, casamentos menores ou mini-weddings são comumente à base de muito faça você mesma, uma vez que, não é necessário tanto gasto!

Mas fica a sua escolha, veja algumas ideias bacanas para você montar sua mesa de petiscos gastando pouco:

E aí? O que acharam? Seu casamento não precisa ser clichê e nem ser tradicional. Fuja do comum, tenha o casamento dos sonhos e ainda: sem gastar muito para isso! Quer ideias agora para o seu convite de casamento? Visite nossa loja online e se inspire nas mais de 400 opções!

Leia: Como comprar convite de casamento pela internet.

02.08.2019

Postado em Inspirações

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *