Dicas de casa para os recém-casados

Você está lá, linda e ansiosa a espera do seu grande dia. Planeja há meses (se brincar anos) e mal pode esperar para vestir seu vestido de noiva e dizer sim ao seu amado.

casal5

E o que vem depois desse momento tão especial? Dividir as escovas, as contas e toda a responsabilidade de uma casa.

Para quem já morou sozinho, ou até mesmo já mora com o amado, sabe que os problemas cotidianos surgem e que é preciso muito carinho e paciência para enfrentar tudo, sem perder o foco, e o amor, é claro!

Se você nunca saiu de casa e não tem noção de como é o funcionamento de uma, aqui vão algumas diquinhas para te ajudar a “sobreviver”.

Recebendo os amigos

Receber os amigos e familiares em casa é tudo de bom. Até que eles vão embora e a casa está uma zona. Você acorda no dia seguinte e ela vai continuar lá, até você limpar!

 dicas2

O pó surge de onde?

Ele se acumula enquanto você respira e não adianta esperar que ele vá embora sozinho, pois não vai. Surge não se sabe como e só sai depois que você limpa.

Tem algo podre na geladeira!

Tem sim. Aquela fruta, verdura ou carne que você esqueceu lá há uma semana. Mesmo estando dentro da geladeira as coisas apodrecem e é sempre bom você estar atento a isso, senão toda sua cozinha vai ficar com mau cheiro.

Meias têm vida própria

O que era um par virou só um pé e a meia que você jurou que tinha colocado no cesto de roupa suja surgiu do nada no sofá ou debaixo da cama. Se você tem um gato ou cachorro, pode colocar a culpa nele, mas não pense que ele vá tirar elas de lá, pois ele não vai!

O caminhão de lixo

Dependendo da área que você mora na cidade o caminhão de lixo passa dia sim, dia não. Ou seja, é bom prestar atenção a esse pequeno detalhe para não acumular imensas quantidades de lixo em casa.

Cadê o jardim?

Plantas são lindas e dão um toque especial a casa, mas se você não cuidar delas, elas morrem! Elas, assim como você, também precisam de sol e água.

dicas1

O drama dos lençóis de elástico

Eles são superpráticos para a cama, mas nada convenientes de serem guardados. Se não der conta do recado, dá uma procurada na internet para assistir um tutorial, pois acredite, eles podem ser dobrados com perfeição.

Dia da preguiça

Porque afinal de contas não tem coisa melhor que ocupar o tempo de vocês com aquilo que bem quiserem. Seja dormindo, vendo um filme ou namorando!!

 dicas

E no fim de tudo, vale a pena. Porque não tem coisa melhor que viver com quem a gente ama e ter ao nosso lado alguém que enfrente junto com a gente os duendes, o gás que acabou, a pizza requentada de ontem e muito mais.

23.04.2015

Postado em Recém Casados

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *