A tradição da chuva de arroz

Uma das principais tradições do casamento, é a chuva de arroz nos noivos ao final da cerimônia é um costume de origem hindu e chinês, pois nessas culturas em específico o arroz era símbolo de frutificação e prosperidade. Sendo assim, Acreditava-se que o lançamento de arroz nos noivos após a cerimônia era um oferecimento de fertilidade.

Há mais de 4 mil anos antes de Cristo, na China o arroz já era tido como símbolo de fartura. Diz a lenda que um mandarim encomendou para o casamento de sua filha uma chuva de arroz, para demonstrar a todos a sua riqueza. Foi a partir daí que o ato se tornou um ritual. Com o tempo, isso acabou sendo difundido para outras localidades, o que resultou entre tantas outras culturas a adesão do lançamento dos grãos, assim a chuva de arroz já faz parte do protocolo do casamento, pois a mesma significa que as pessoas estão desejando aos recém-casados votos de fertilidade e prosperidade, inclusive até os dias de hoje por aqui.

Porém, existem outras maneiras também de se comemorar a saída dos pombinhos da igreja com boas energias, poupando o desperdício do arroz, que claro, se trata de um alimento. As pétalas de rosas também são tão comuns quanto a famosa chuva de arroz, pois as flores já marcam forte presença em celebrações desse caráter, além disso dão um ar de romantismo e são responsáveis por fotos memoráveis.

A chuva de confetti, ou papéis picados, é comum, prática e barata. Dá para variar bastante nas cores e recortes, deixando tudo ainda mais parecido com os noivos. Os granulados coloridos também podem ser apostas certas, e dão um resultado fantástico. Além disso, as bolhas de sabão tem sido quase tão comuns quanto a chuva de arroz e também fica lindo!

23.03.2017

Postado em Inspirações

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *