Assessoria moderna de casamento: conheça apps que podem te ajudar

Em todo o processo de planejamento do casamento, são muitos os preparativos para  a realização da cerimônia e festa de acordo com o que o casal espera. E por conta disso, não é tão simples ou fácil assim organizar um evento de grande porte como esse, muitas vezes até mesmo contratando cerimoniais para isso, contando com ajuda especializada.

Nesse caso, com a tecnologia de hoje em dia, é possível utilizar alguns aplicativos desenvolvidos justamente para facilitar um pouco mais a vida dos pombinhos, principalmente quando não se pode contar com o trabalho de assessoramento, que muitas vezes podem ter valores altos.

Atualmente existem apps gratuitos que podem ser baixados pelos sistemas operacionais Android ou IOS. Todos eles ajudam em várias partes do processo de planejamento e organização do Grande Dia, além de tudo há a possibilidade de interação com amigos e familiares, pois em alguns aplicativos é possível realizar o compartilhamento de momentos, através de fotos e vídeos. Até por que, você deve curtir o seu momento, fazer com que ele seja contagiante!

Le Jour

Compartilhe fotos de todo planejamento, organização e preparativos do seu casamento em um único lugar, incluíndo os momentos especiais: o pedido de casamento, a festa de noivado, o chá bar, da cerimônia de casamento, a festa de casamento até da lua de mel. Depois é só sentar e reviver esse momentos inesquecíveis! Crie sua lista de presente em cotas e deixe seus convidados te presentearem diretamente pelo celular.

le-jour-4
lejour

le-jour-2
le-jour-3

Fábrica de Casamento

“Um assessor de casamentos no celular”, essa é a proposta do Fábrica de Casamento, explica a publicitária Érika Caramello, idealizadora do app. O aplicativo gerencia e lista para os noivos cada tarefa do casamento que precisa ser cumprida e, ao final, permite que o registro e a atualização do status pelo usuário, indicando o que já foi concluído. Cada tarefa é dividida em categorias como: festa, cartório, vestido, maquiagem e lua de mel.

fabrica-de-casamentos-ok

Casamentos.com.br

Deixe tudo de forma muito mais fácil! Encontre o local da recepção, vestido, convites, buquê, aliança, organize seus convidados, as mesas…tudo para a noiva e noivo. No Casamentos.com.br, dá para buscar referências para a decoração e até cardápio em um banco de imagens e dicas. Quer opinar e pedir indicações para outras pessoas? Basta acessar a opção “comunidades” e interagir com outras noivas que também acessam o app.

casamento-com-br
casamento-com-br-4
casamento-com-br-3
casamento-com-br-2
casamento-com-br-1

Wedding Party

Está à procura de um aplicativo multiuso? O Wedding Party é assim: informa aos convidados como chegar ao endereço do bufê ou da igreja; dá dicas sobre como escolher o figurino para a ocasião; e ajuda a organizar a entrega de convites e despedidas de solteiro, entre outras funcionalidades. Os usuários também podem criar um álbum de fotos e reunir suas lembranças em um único lugar.

wedding-party

Penteados para Casamentos

Além do planejamento para a cerimônia e festa, não podemos esquecer de quem também deve estar deslumbrante nesse dia: a noiva! Depois de escolhido o vestido, a questão é definir o penteado. Penteados para Casamentos é um aplicativo que mostra uma infinidade de opções de penteados para cada tipo de cabelo, com modelos de adereço de acordo com o estilo da cerimônia. A disposição das fotos lembra as da rede social Pinterest.

penteados

Tô Casando (Meu Casamento)

App desenvolvido especialmente para facilitar a preparação deste momento tão especial e funciona offline!

No Tô Casando é possível : Adicionar a foto do casal e ainda vê a contagem regressiva para seu casamento; Cadastrar seus convidados separando por grupos e saber a quantidade certa de pessoas para seu casamento; Ter um conjunto de tarefas que ajudarão a organizar melhor seu casamento; Cadastrar as empresas e pessoas que estão prestando serviços a você; Realizar o controle dos gastos; Anotar que considerar importantes sobre seu casamento.

to-casando

to-casando-3
to-casando-2

to-casando-4

 Imagens: Divulgação

27.11.2016

Postado em Cerimônia

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *