Bodas de ouro: Ideias criativas

Quando alguém se casa já é motivo de muito entusiasmo e alegria tornando ainda mais possível fazer com que o relacionamento dure para sempre. Então chegar nos cinquenta anos de casados é ter a certeza de que realizou não só uma meta como também um sonho.

A tradição de bodas de ouro é celebrada em muitas culturas e acontece desde o primeiro ano de casados (bodas de papel), porém quem ganha mais destaque são as bodas comemoradas quando o casal completa 25 anos de casados (bodas de prata) e 50 anos de casados (bodas de ouro).

Hoje daremos exclusividade para falar somente de uma, pois além de ser a mais famosa é a mais rica em ideias para decoração. Então caso você ainda não tenha completado cinquenta anos de casados ou não conhece ninguém que vá completar, esse post pode te ajudar mesmo assim.  Futuros insights e novas maneiras de decorar a sua festa de casamento independente da boda podem acabar surgindo.

Afinal, o que é Boda? Boda é uma palavra originada do latim na qual significa promessas. O mais comum durante a cerimônia é fazer a renovação de alianças para substituir ou usar junto com as antigas. Agora, vamos mostrar como você pode organizar a cerimônia de forma simples, charmosa e especial.

Defina o local

Essa parte não é tão difícil, uma vez que, por ser uma cerimônia tão única, a aposta para um lugar perfeito é escolher um ambiente mais reservado para a família e amigos mais próximos que fizeram parte da história do casal ao longo dos anos.

Repetir a cerimônia de onde aconteceu o casamento pela primeira vez é uma boa alternativa para mostrar laços com o lugar, ou então optar por um sítio da família, rancho, algo que fique mais intimista e familiar.

Abuse da criatividade

O que não pode faltar na decoração são as cores douradas muito predominantes nesse tipo de festa. Tanto a roupa dos noivos quanto dos filhos dá para abusar dos tons, como também decorar o lugar com fotos da família. Pegar objetos da casa e utilizar como ornamento da cerimônia é uma boa maneira de tornar ainda mais intimista.

Outra coisa é abusar do DIY, a cultura maker está cada dia mais intensa, então fazer o uso de objetos feitos pelos próprios noivos ou parentes deixa tudo mais especial e ajuda no custo da festa.

Fotos que devem ser tiradas

O que não pode faltar é um bom clique! Repetir as fotos do primeiro casamento seguindo o tipo “antes e depois” é uma boa aposta criativa. Como também fazer os filhos tirarem fotos engraçadas com o casal e provavelmente os netos também!

Bolo de Bodas de Ouro

O bolo nesse dia tão especial não pode ser simples. A boda de ouro tem infinitas ideias criativas para apostar na cerimônia. Uma delas é fazer o uso da famosa fotografia do casal durante a primeira cerimônia e coloca-la estampada no bolo. Dessa forma, todo mundo irá ver como eles eram há cinquenta anos atrás. Ademais, tem como fazer o uso de cores douradas e o “número 50” tanto no bolo quanto nos docinhos da festa.

Sem dúvidas que essa é a cerimônia mais aguardada pela família e pelo casal. O dia que eles irão celebrar juntos uma história de muitas conquistas e carinho. Portanto deixar o dia passar em branco não é uma opção boa, fora que tem como construir uma cerimônia simples, barata, mas com todo o charme e amor.

A Papel Convite está sempre atenta ao que é tendência no mundo dos casamentos! Aqui você fica sabendo de todas as novidades para o seu grande dia!

 

30.10.2018

Postado em Decoração de Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *