Casamento em casa: como fazer?

A residência hoje em dia se tornou um ambiente muito popular para celebrar grandes momentos. Um deles é o casamento em casa.

Afinal, as pessoas estão mais flexíveis e alternativas a querer deixar o conforto e a simplicidade dentro do lar e pronto a receber os amigos.

Entretanto, não significa que um casamento em casa seja sinônimo de algo muito básico. Pelo contrário, é possível realizar uma cerimônia com toda a sofisticação que o casal merece mesmo que esse local não seja um salão enorme.

Muitos têm o privilégio de terem uma casa enorme e requintada, mas há aqueles que não tem condições de ter um ambiente muito grande, apenas modesto.

Por isso, separamos algumas dicas de como realizar casamento em casa independente se a sua casa é gigante ou se ela é minúscula. O importante é o amor e a intenção dos noivos e claro a presença daqueles que amam.

É possível realizar casamento em casa sem estresse?

Não pense que fazer um casamento em casa exclui a correria de uma produção bacana, de um cronograma grande e claro: a paciência.

Afinal, fazer um casamento em casa exige planejamento e organização, além disso é preciso saber listar o que será incluso e o que não vai ter.

Tudo irá depender de como funciona a casa que você mora, quantos convidados irá chamar e também como será o suporte no que tange a fornecedores, tanto de estrutura quando de buffet.

Claro que se o casal não possuir dinheiro para bancar algo como buffet poderá tomar caminhos mais fáceis como chamar algum conhecido para preparar as refeições.

Portanto, sim, poderá haver estresse como qualquer outro tipo de casamento. Porém, com um planejamento e decisões concretas nada de errado irá acontecer com o seu grande dia.

Como será a festa?

Comece a indagar a respeito de seus convidados. Como já dito antes, é preciso analisar aonde a festa irá acontecer.

Muitos optam também por alugar uma casa só para passar a cerimônia, no entanto já escolhem um ambiente que atende todas as necessidades do casal.

Entretanto, se você dispõe de um imóvel pequeno poderá escolher entre deixar os convidados sentados em alguma área de lazer, ou ainda permitir que eles andem pela casa para conversar e se distraírem.

Afinal, é preciso de uma maneira de distrair seus convidados, uma vez que, quando o ambiente é pequeno há uma chance grande deles se sentirem entediados.

Separe o que é particular dos convidados

Fazer um casamento em casa exige também uma segurança com seus bens. Apesar de vocês conhecerem todos os convidados, para evitar futuros imprevistos é imprescindível que separe todos os itens de valor em algum lugar que ninguém mais tenha acesso.

Como também, aquelas lembranças de valores afetivos guardados para evitar que algo se perca ou estrague durante a festa. Lembre-se que muitas das vezes não é possível ficar de olho em cada coisa. Portanto como já dizia o ditado “Melhor prevenir do que remediar”.

Moro em condomínio, como que faz?

Caso você escolheu fazer a cerimônia em um condomínio fechado, é importante antes de mais nada perguntar e verificar a respeito das regras do local.

Afinal, há muitas condutas que devem ser seguidas como: limitação de horários quanto a barulho; entrada e saída de veículos; necessidade de uma lista de convidados/fornecedores, etc.

Evite transtornos para que nada estrague seu dia. Não queira que haja um certo desconforto na hora que as pessoas forem transitar dentro do condomínio. Esteja sempre na frente se atentando a todos os detalhes.

Outras dicas para quem vai fazer casamento em casa:

  • Se for contratar um buffet, analisar se a cozinha atende as necessidades da empresa responsável.
  • Preocupar-se com a assistência dos convidados: conferindo papel higiênico, sabonete, toalhas. Lembre-se que será um evento e a qualquer momento pode acabar.
  • Se possível tenha alguém responsável pela segurança ou ainda para cuidar da receptividade. Afinal, o casal vai precisar de uma ajudinha para receber a todos.
  • Pense na mobília da casa. Pense em quais móveis serão precisos retirar para deixar o ambiente mais agradável.

E aí? Perceberam que fazer um casamento em casa não é tão difícil né? Além de ser elegante, está virando tendência!

Além disso não esqueça que a cerimônia exige um convite de casamento personalizado para dar aos convidados.

Afinal, é preciso que eles fiquem sabendo aonde acontecerá tudo. Visite o site da Papel Convite e confira os diversos modelos perfeitos para você. Até a próxima.

17.01.2019

Postado em Cerimônia

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *