Tendência: Casamento no estilo Boho Chic

O casamento no estilo Boho Chic tem feito sucesso entre as noivas. Os cenários propostos possuem charme, elegância e causam resultados inspiradores. Mais uma característica de seu sucesso, é seu baixo orçamento.

Qual a origem dessa tendência?

O estilo Boho, tem origem na vida boêmia do bairro Soho em Nova Iorque. O termo é a junção das palavras Bohemian + Soho. E, na década de 70, a moda hippie invadiu os centros urbanos mais uma vez. E, hoje está presente nos casamentos.

Mas o que caracteriza um casamento Boho Chic?

Ele se caracteriza pela simplicidade, romantismo, informalidade e toque rústico. Mistura decorações mais modernas com objetos mais antigos. E foge da velha tradição de casamentos na igreja, à noite e com vestimentas de luxo. Essa tendência possui uma forte inspiração dos hippies, pois preza muito pela natureza e elementos orgânicos ao escolher o local e a decoração.

Crochê, macramê, flores, renda, madeira, cordas, e o que tenha a ver com natureza e handmade, se encaixa no estilo Boho Chic.

Qual o vestido de noiva perfeito para um casamento Boho Chic?

Dentre as características estão: a leveza e suavidade nos tecidos, modelos com rendas, babados, alças finas e estilo vintage. Os vestidos Boho Chic, possuem uma pegada mais artesanal. E, mesmo prezando por conforto e simplicidade, não perdem nenhum pouco a elegância e sofisticação.

E o convite de casamento?

O convite deve ter um acabamento rústico, os envelopes podem ter detalhes rendados, terem tecidos forrados e cordões de couro ou corda. E, o Papel Convite pode te ajudar com essa missão.

Como é um buquê Boho Chic?

Perfeição não está no dicionário do estilo boho, e no buquê não podia ser diferente. Seguindo a própria ideia de natureza, o que é orgânico é lindo. As flores são diversas, diferentes e quase nada convencionais. E, assim como todo estilo boho, o buquê transmite leveza e suavidade.

Qual o diferencial da decoração Boho Chic?

Como o Boho Chic se caracteriza pela forte ligação com a natureza, realizar o casamento durante o dia e ao ar livre, se torna ideal. O ambiente pode ser um jardim residencial, chácara ou fazenda.

O destaque da decoração desse estilo são as flores, as quais devem ter cor, delicadeza e organicidade. E servem de arranjos para centro das mesas. Tudo fica sofisticado e refinado.

A mobília do casamento deve ser de preferência amadeirada, para combinar com os aspectos da natureza. Quanto mais rústico for o móvel, o resultado será ainda melhor.

Guirlandas florais são capazes de transmitir romantismo e delicadeza, e deixar o evento ainda mais Boho Chic.

Trazer para a decoração elementos relacionados à vida dos noivos, como fotografias de momentos felizes e os livros favoritos, é fundamental para a decoração do casamento.

Outro ponto, caso o casamento seja realizado no final da tarde, é a iluminação. Luminárias, lustres, luminárias japonesas penduradas em árvores e até mesmo velas pendentes são algumas das ideias para essa questão.

O Papel Convite está sempre buscando as tendências para que você, leitora, fique a par de tudo que é mais novo no mundo dos casamentos.

 

 

 

29.05.2018

Postado em Buquê

2 Comentários
  • Papel Convite
    23 de Janeiro de 2019 às 10:29
    Olá CEHS Nós que agradecemos.
  • CEHS
    31 de Maio de 2018 às 01:30
    Blog Papel Convite, thanks a lot for the post.Really thank you! Much obliged.

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *