Casamento: por onde começar o planejamento?

Por onde começar a fazer o planejamento para um casamento? Essa é a primeira e principal questão que toma conta da cabeça dos noivos, principalmente da noiva, claro. Uma sacada legal e interessante nesse momento, é o casal sentar junto, começar a discutir e ter em mãos papel e caneta para anotações, pois isso ajudará a se organizar melhor e manter sempre o foco.

18424617_1344766602255267_1821130381_n

Todos sabemos que a organização de um evento importante demanda tempo, cuidado, e por isso é essencial saber qual caminho se deseja ser percorrido para não se perder no meio do processo, e cá pra nós, muitas vezes, longo processo.

Fale e escute. Anote os pontos importantes para cada um. Pode ser que ocorram algumas diferenças, mas procurem ter em mente o que é melhor para vocês e para os convidados.

 Renda

Esse é o momento de começar a primeira planilha de contas que vai – se forem prudentes! – acompanhar vocês na nova vida de casados. Os economistas usam a seguinte formula de orçamento doméstico saudável: 50-30-20 = 50% dos nossos ganhos vão para as contas, 30% para o lazer, 20% para investimento.

Orçamentos

Seguindo a ordem das etapas dessa organização, já se sabe o quanto tem de dinheiro para pagar por mês os serviços do casamento. Ter esse conhecimento ajuda a definir as prioridades e descartar os supérfluos. Isso fará pensar no que o casal mesmo pode criar e em tudo o que poderá ser substituído por uma opção mais econômica. Tenha paciência e educação nos momentos de receber e responder orçamentos. Não ceda a pressões. Pense muito bem antes de fechar cada elemento.

Estilo

Enfim, qual o estilo do casal? Ficam confusos no momento de escolher entre o vintage, o romântico, o retrô, o boho ou não fazem a menor ideia das características desses temas todos?

Definir um estilo também vai ajudar e muito a saber onde e como economizar no casamento. Um casamento temático será completamente diferente de um casamento rústico, ou tradicional. Não é difícil, mas é preciso saber e definir qual será o escolhido, ele irá nortear todos os resto.

Estruturas básicas

Sabe a Pirâmide das Prioridades? Então. Saber o que é cada coisa e o tempo certo de se preocupar com elas, alivia da tensão do : ” Preciso resolver tudo urgente!”

18217022_1334979266567334_1987514101_n

 Tais elementos formam a base de uma festa. Claro que há certas coisas que são de maior prioridade para certos casais ou para cada estilo, do que outras, assim cabe ao casal adequá – las a sua maneira. Mas em suma, com certeza essa base ajudará a enxergar melhor e separar as coisas de acordo com a importância de forma organizada, cuidando de cada detalhe.

 

10.05.2017

Postado em Organizar Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *