Cerimônia durante o dia: o que usar?

Atualmente vem se tornando mais recorrente os casamentos diurnos no Brasil. Como sabemos, quando se fala de uma ocasião desse porte, logo nos vem à cabeça roupas alinhadas, traje formal, de acordo com a noite dependendo se em época de frio ou calor. Mas e quando o convite é para um casamento diurno como isso fica, o que usar?

Tanto para homens, quanto para mulheres muitas vezes pode bater essa dúvida na hora de pensar no traje ideal. Claro que tudo dependerá muito do estilo da ocasião, pois mesmo sendo durante o dia, ela pode ser tanto mais simples, discreta, como mais sofisticada. Porém, mesmo mais informal, um casamento continua sendo um evento solene, então é preciso ter bom senso no momento de escolher o que vestir.

Para os homens o indicado é usar ternos em tons terrosos (bege, cáqui, marrom) ou cinza (claro, médio), fazendo composição com camisa branca ou em tons mais claros que o paletó. As gravatas podem ser de cores mais alegres e precisam fazer uma boa combinação com o restante do visual.

vestuario-masculino-1

vestuario-masculino

Já as mulheres podem optar por algo mais solto, tecidos mais leves, cores mais neutras e abusar das estampas. Vestidos longos rodados, longuetes, tailleurs, blusa e saia lápis, macacões que estão em alta, são opções excelentes para enlaces diurnos. Utilizar pedrarias que estão na moda, rendas e cetim, em partes dos trajes são apostas certeiras.

look-mulheres-1

look-mulheres-3Vestidos soltos estampados, rodados, de cetim, renda, viscose, malha, etc

look-mulheres-8
Tailleur

look-mulheres-7

Macacão Social

look-mulheres-5Longuete

look-mulheres-6

Imagens: Reprodução

23.12.2016

Postado em Cerimônia

2 Comentários
  • Papel Convite
    23 de Janeiro de 2019 às 10:08
    Olá Raquel, Ficamos muito Feliz por ter lhe ajudado.
  • Raquel petri
    07 de Outubro de 2018 às 20:00
    me ajudou bastante. AMEI TODAS AS DICAS, E SUGESTÕES OBRIGADA

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *