Chá-bar: O que servir aos convidados?

O chá-bar é a versão contemporânea e tendenciosa do tradicional chá de panela. Contudo, na atual versão, os noivos recebem os amigos para uma tarde de muitas brincadeiras e comidas deliciosas.

Como já visto, diferente do chá de panela, onde a noiva convida as amigas para passarem a tarde juntas fazendo várias dinâmicas, o chá-bar apresenta um contexto compartilhado.

Além disso, deixa tudo mais interativo e harmonioso reunir os amigos mais próximos antes do grande dia. Assim, o chá-bar ajuda a matar um pouco da ansiedade que todo noivo tem perto do casamento.

Por isso, a Papel Convite irá dar algumas dicas do que você pode servir durante o seu chá-bar para dar o toque inspirador e delicioso da tarde onde você passará com quem mais ama.

Comidinhas de bar

Ideal para os casais que desejam uma recepção mais informal e amigável. As comidinhas de bar é a opção perfeita para quem já curte o estilo. Além disso, é uma escolha barata e fácil de preparar para quem não tem com quem contar na hora dos preparativos.

O menu conta com: Batata frita, iscas de frangos, bolinhos de queijo, pãozinho com carne, coxinha, pastel. Além disso, dá para acompanhar com petiscos de amendoim, castanhas além de claro: uma mesa com queijos e salame!

Churrasco

Nenhum amigo irá negar um bom churrasco! É por isso que ele torna uma boa opção para quem quer aproveitar a tarde tomando um sol, com uma bebida gelado e um delicioso churrasco.

Apesar de ser uma comida simples, existe maneiras de deixar o seu chá-bar com toques requintados. Por isso, busque incrementar na mesa elementos decorativos que remetam ao tema e adicionar ao menu: saladas, petiscos e coquetéis!

Feijoada

Aos amantes do feijão preto! A feijoada torna-se uma excelente opção para quem vai realizar o chá-bar em dias mais friozinhos. Afinal, ela é ótima para aquecer, além de ser deliciosa.

Dessa forma, você pode recepcionar os seus amigos e servir de entrada petiscos, como: torresmo, pastéis e linguiças fritas.

Para dar um requinte no dia da ocasião, você pode optar por fazer uma feijoada com versões vegetarianas para agradar o paladar de qualquer um.

Doces e sobremesas

Claro que não pode faltar o alimento para adocicar os paladares! Por isso, como opções para agradar os convidados, o ideal é preparar brigadeiros, beijinhos e até quindim. Como também, dá para preparar receitas que são não são difíceis, mas que são deliciosas como os mousses com frutas.

Contudo, não esqueçam de pensar bem no doce que você irá servir, logo que é indispensável em qualquer evento. Caso você queira algo mais sofisticado, o ideal é preparar tortas de frutas ou ainda bolos.

O que não pode faltar no chá-bar?

Assim que você já consegue determinar o menu do seu chá-bar, precisa levar em conta a decoração. Afinal, ela conta muito na hora de ditar o estilo do seu evento. Assim, o ideal é buscar inspirações que permitam que uma simples comida ou aperitivo tenha a recepção perfeita!

Para buscar referências e se inspirar nesse universo, a Papel Convite está no Pinterest sempre atualizando o que é tendência no que tange a casamentos. E aí? O que achou das ideias para o chá-bar? Deixe seu comentário e até a próxima! 😉

12.04.2019

Postado em Antes do Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *