Chá de viagem: Conheça as vantagens

Atualmente, é ainda mais comum as pessoas casarem e já terem tudo para a casa. Sim! Mobília e utensílios não são problemas ao casal. Portanto, uma ótima opção e que está se tornando tendência, é o chá de viagem.

Diferente dos tradicionais chás de cozinha, na qual as convidadas ajudam a noiva com presentes de casa e contribuem para ela ficar ainda mais recheada, o chá de viagem de o propósito de custear uma viagem romântica ao casal.

Em palavras mais simples, seria uma lua de mel, mas com a contribuição dos convidados. Isso porque, os casais que ainda não tem uma casa mobiliada se preocupam muito com o orçamento da festa e com o novo lar. Afinal, é uma vida nova juntos e tudo precisa ficar perfeito.

Entretanto, acabam fazendo a lua de mel também como costume para a concretização de um sonho. Porém, o chá de viagem ele tem um objetivo muito maior, que é focar totalmente na viagem pós casamento. Aliás, o diferencial desse tipo de casamento é o presente do casal ser a viagem dos sonhos.

Escolha o que é prioridade e decida qual o tipo de chá de viagem

Há várias preocupações na organização de um casamento. Buffet, vestido, lembrancinhas, fotógrafo, etc.

Por isso é preciso entender qual o tipo de viagem e quanto estão dispostos a pagar para essa viagem. Caso vocês sejam o tipo de casal que adoram uma festa bem requintada e não quer deixar ninguém de fora, sabe que o esforço na hora de fazer o chá de viagem será maior, se esse for o objetivo.

Até porque, o chá de viagem assim como o chá de panela, apenas contribui, mas não cobre tudo. Então, vocês precisam ver o que cabe no orçamento para avaliar as opções de festa e de destino.

Assim, se vocês fazem o tipo que curtem um estilo mini wedding, estilo de casamento menor, com os mais próximos e mais simples, fica mais fácil investir na viagem dos sonhos, logo que diminui o custo da festa.

Quais as vantagens e desvantagens do chá de viagem?

Vantagens:

  • A diversão e interatividade com os convidados. Afinal, é muito mais emocionante escolher o que fará parte da viagem dos sonhos do que escolher os elementos da casa.
  • Há uma chance maior de mais convidados participarem do chá, logo que a desculpa do “não tive tempo de comprar” cai por água abaixo. Até porque, será tudo feita por transação bancária, ou ainda um site na qual permite que facilite essa escolha (como compra virtual).
  • Vão ter a oportunidade de conhecerem um novo destino que jamais pensariam que um dia fossem realizar.

Desvantagens:

  • Aqueles que ainda não entendem esse conceito, podem acabar comprando presentes seguindo a forma tradicional e assim repetir o que vocês já têm.
  • É preciso se atentar com a administração do dinheiro que custeará a viagem, para não haver muita empolgação e com isso deixar a viagem um luxo dando muita dor de cabeça depois.

E aí? O que acharam dessa nova tendência? É só planejar direitinho que dá tudo certo! Agora você conhece as dicas para organizar o seu chá de viagem. Deixe suas impressões e nos acompanhe também no Pinterest. Até a próxima.

26.04.2019

Postado em Organizar Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *