Chuva de arroz: sim ou não?

A chuva de arroz é uma das mais antigas tradições do casamento. Há mais de 2.000 antes de Cristo, na China antiga, o arroz simbolizava fartura. Logo, jogar arroz nos noivos após a cerimônia era um oferecimento de prosperidade e fertilidade por toda a vida.

c7f283f16e8fcec85f0e2d5b1ceef314

No mundo moderno e dinâmico que vivemos atualmente, os grãos ganharam novos formatos e cores. Então, se vocês são um casal original e que adoram inovar, existem inúmeras outras opções do que jogar nos noivos e, assim, fugir da tradicional chuva de arroz.

1 – Pétalas

Se você tem um estilo mais romântico, as pétalas são sua melhor escolha. Sentir a energia e o perfume da natureza deixa o momento ainda mais especial. Os antigos romanos tinham o costume de atirar flores no trajeto da noiva, acreditando que as pétalas trariam sorte ao casal. Independente do significado, elas deixam o momento mais delicado. Se optar pelas naturais, deve armazená-las em locais frescos.

 pétalas

2- Balões

Os balões além de darem um charme divertido, transmitem alegria à ocasião. Combinam com qualquer horário e dão um toque incrível as fotos, sintonizando-se a praticamente todos os estilos de casamentos. Se você tem um estilo mais romântico, dê preferência por aqueles que têm formato de coração e combinam perfeitamente com o que o momento pede.

 baloes

3 – Bolinhas de sabão

Uma maneira divertida e fácil de fazer para esperar os recém-casados saírem da igreja são as bolinhas de sabão e elas têm sido uma pedida constante nos casamentos. Se você gosta de inventar, personalize as embalagens com a identidade visual da festa. Dá um toque diferente e mais pessoal.

 sabao

 

4 – Sparkles

Os sparkles são aquelas varetas que quando acesas fazem faíscas que lembram estrelinhas. Cada vez mais essa tendência é aderida pelas noivas. É importante prestar atenção no corredor para que ele fique largo e ninguém corra o risco de danificar o vestido ou véu da noiva. Procure por sparkles de comprimento maior que duram mais e ficam afastados do corpo. E por último, opte por usá-lo em ambientes abertos!

 sparkles

5 – Pompons

A mais colorida e divertida opção. Para casais descontraídos e com perfil mais despojado os pompons são perfeitos. Combinam com casamentos ao ar livre. O melhor dessa opção dessa opção é que ela não machuca muito menos estraga o penteado ou vestido da noiva. Além de serem baratos e fofos, ficando um charme em todo tipo de embalagem.

 pompons

Gostou da dica? Já escolheu a opção que mais tem a ver com o seu estilo e o do seu noivo? Conta pra gente!

17.11.2014

Postado em Tradições

1 Comentário
  • Domingo
    10 de Fevereiro de 2015 às 02:58
    Oooh, I love both of those. Which would you be more comfortable in? I know that you really like wearing tights and those types of tops, however the maxi would be pretty summery!

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *