Como organizar chá de cozinha/panela ou chá bar

Organizar o casamento é uma tarefa árdua, mas que no final a recompensa é gigante, poder respirar fundo, subir ao altar e aproveitar a festa faz com que tudo valha a pena.

Mas antes de tudo isso acontecer tem algumas pequenas festinhas conhecidas como “chás”, chá de cozinha/panela ou chá bar e chá de lingerie fazem a alegria e a interação dos convidados. O intuito desses chás é reunir os amigos e familiares para pequenas confraternizações, e acima de tudo ganhar uns presentinhos para completar a nova casa.

Por isso, separamos algumas dicas e inspirações para organizar chá de cozinha/panela ou chá bar. Vamos lá?

Quem organiza?

Geralmente quem organiza são os padrinhos e a família, mas isso não isenta os noivos de fazerem parte dos preparativos. O chá acontece mais ou menos um mês antes do casamento.

Quem participa?

O chá de cozinha/panela é o mais tradicional, onde tem a participação apenas das mulheres, organizado pela família da noiva, amigas e madrinhas. Mas com o tempo houve umas mudanças e já temos o famoso chá bar, onde participa homens e mulheres.

Onde acontece?

Pode ser realizado em uma das casas dos pais dos noivos, casa de amigos, salão específico de festas ou qualquer lugar que seja de fácil acesso e que seja agradável aos convidados.

Convidados?

O ideal é fazer uma lista de convidados para não se perder no que comprar e quantos papeizinhos de presentes providenciar.

Presentes?

A lista de presentes no chá de cozinha/panela ou chá bar são pequenos utensílios de limpeza cozinha e decoração.

Decoração?

Se for um chá de cozinha, geralmente se abusa de decoração com flores, fotos da noiva, uns detalhes mais clean. Se a opção for o chá bar, a decoração estilo boteco é uma das mais usadas.

O que servir?

Cardápio pode ser o mais variado possível, podendo ir de salgadinho, docinhos até o famoso churrasco.

Brincadeiras?

As famosas brincadeiras de chá bar têm que ter né, fazer os noivos e convidados pagarem micos deixa a festinha mais engraçada.

Agora é só organizar e deixar os noivos felizes e cheios de presentes.

 

29.11.2017

Postado em Antes do Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *