Como planejar o Pedido de Casamento

O pedido de casamento é o princípio antes de qualquer preparativo. O Casamento é uma das fases mais importantes dentro de um relacionamento.

Um casamento não necessariamente precisa ser de papel assinado, um casal que mora junto e já tem uma vida estabilizada querendo ou não, estão casados.

Acontece que chega um momento você quer declarar esse amor firmado na decisão de querer ter a pessoa “para sempre” e para isso você resolve, através de um gesto, fazer um pedido de casamento a ela.

Nesse processo do casamento, o pedido é realmente a cereja do bolo, é onde tudo vai começar e antes de dar play a essa nova fase que se inicia é necessário que pense e se planeje de uma forma para que o pedido de casamento seja inesquecível.

Claramente para um pedido de casamento ser perfeito, ele não precisa essencialmente ter atores, helicópteros e dançarinos envolvidos (embora seria bem interessante).

Um pedido de casamento perfeito é aquele no qual você deposita todo seu amor e dedicação em cada detalhe, ele pode ser simples quando observado pelos outros, mas extraordinário àqueles que importam, o casal.

Conte para alguém de confiança

Talvez você esteja querendo fazer um pedido de casamento mais íntimo, em que seja totalmente surpresa, até mesmo para os amigos e família. Mas saiba que vai chegar um momento que ter alguém que você confie do seu lado será importante.

Procure contar para alguém que você tenha confiança e de preferência conheça a pessoa para qual você vai fazer o pedido. Ela com certeza será de grande ajuda na hora de você desenvolver como o pedido de casamento será feito.

Defina metas, prazos e demanda

De repente vem a cabeça a ideia de querer viver com a pessoa o resto da vida, e logo já tem a certeza que realmente quer casar com ela.

Em um primeiro instante você fica na dúvida, porque você não sabe como fazer esse pedido de casamento, ou talvez você já saiba e começa a planejar como será realizado.

Bom, o primeiro passo é se perguntar se realmente você quer se casar com essa pessoa, e logo que ter a certeza definir um prazo para que essa meta seja concluída.

Afinal, você pode falar que vai pedir a pessoa em casamento, mas como você não tem nada definido você acaba deixando para depois.

Estabeleça então um prazo para você fazer o pedido de casamento e ainda, fazer uma lista do que será necessário para que seja um pedido marcante no amor da sua vida, como:

  • Pessoas que estarão envolvidas: será algo entre vocês, ou você vai precisar da ajuda de algum amigo (a) ou alguém da família para fazer alguma trolagem; contratar atores fictícios.
  • O lugar ideal: talvez você queira que seja na casa de vocês, em um restaurante, no lugar favorito da pessoa; ou até mesmo inusitado e aleatório, como por exemplo, pedir enquanto vocês estão realizando algum passeio bem descontraídos.
  • Viagem: você esperou tanto por esse momento que pretende fazer o pedido de casamento em um lugar diferente e somente de vocês, planeje a viagem e certifique-se também dos itens acima (pessoas envolvidas e lugares).

Assim, não é todo dia que você faz um pedido de casamento a alguém, então faça isso com muito carinho e do jeito que ambos vão gostar e se lembrar desse momento.

Agora você sabe como fazer o grande e famigerado pedido sem se preocupar! Continue acompanhando a Papel Convite também no Pinterest e encontre os melhore convite de casamento na loja oficial!

15.03.2019

Postado em Sem categoria

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *