Convites de casamento: tendências para 2020

2020 chegou com tudo, repleto de tendências que vão deixar seu big day ainda mais cheio de charme e personalidade.

Para as noivinhas que estão nos preparativos iniciais, despenteando os cabelos com tantas coisas que precisam decidir, Keep Calm, nós estamos aqui!

Para começar vamos falar de uma etapa essencial e que precisa ser definida nos primeiros passos da organização do casamento: Os convites.

A escolha do convite de casamento é uma etapa muito importante, pois é por ele que o casal tem o primeiro contato com os seus convidados e conta um pouquinho do estilo escolhido, dando uma pequena prévia do grande dia. Por isso, nessa fase você e seu noivo já precisam ter decidido se farão uma cerimônia clássica, rústica, no campo, de dia ou a noite para poderem então pensar em um convite que comunique e esteja em harmonia com essa escolha.

Com o estilo da cerimônia definida, já pode ticar essa tarefa e pular para a próxima: saber as tendências de 2020 para os convites de casamento.

Esse também é um passo importante, pois deixa você por dentro do que vai rolar em 2020, amplia as suas possibilidades e traz ideias maravilhosas para deixar seu convite ainda mais encantador.  E é por isso que estamos aqui hoje, para te deixar por dentro dessas tendências, então vamos lá?

Tendências de convites de casamento em 2020

Convites em acrílicos ou transparentes

Os convites em acrílico e com transparência ganharam espaço em 2019 e pretendem ficar em 2020 também!

Eles trazem um design minimalista e moderno que deixa seu convite um verdadeiro encanto.

Papel Vegetal ou pergamenata:

Pela sua delicadeza e charme, o papel vegetal está entre os queridinhos dos noivos, especialmente quando optam por modelos rústicos e florais. O papel pergamenata, é outro que também tem ganhado espaço no coraçãozinho dos noivos e que pretende ficar em 2020.

Impressões metálicas (rosé, ouro, prata, cobre)

Que tal expandir um pouquinho e usar a técnica de impressões metalizadas em mais elementos do convite?

Essa é a tendência para este ano, além de usar a técnica tradicionalmente, a ideia é dar destaque para mais elementos, seja uma ilustração, a lateral do papel ou outros detalhes do convite. Rosé gold é o mais utilizado, seguido por ouro e cobre.

Estampas geométricas

Para um casamento moderno o convite com estampas geométricas prometem arrasar!

Você pode incluir a estampa apenas com um detalhe adicional do envelope ou como fundo do convite, mas também pode dar mais destaque as formas geométricas, deixando as como elementos principais do mesmo.

Design floral e botânico

Para os noivos românticos que desejam encantar seus convidados com um convite mais contemporâneo a dica é optar por um design com elementos tropicais, incluindo folhagens e flores. As preferidas são: samambaias, musgo, costelas de Adão e antúrios.

Envelopes forrados e estampados na parte interna

Se você é aquela noivinha que preza pela sofisticação e quer uma arte personalizada que arranque suspiros de seus convidados, o convite com forros estampados com certeza estará na sua lista de desejos!

Caligrafia e fontes que remetem à escrita à mão

A caligrafia também está na lista dos queridinhos dos noivos, pois traz uma proximidade com os convidados e um toque de sofisticação. Portanto, se você quer um convite delicado e intimista essa pode ser uma boa escolha!

Aquarela

Moderno e cheio de vida a arte feita em aquarela traz personalidade ao convite de casamento. Em 2020 a tendência dessa técnica trará muitos designs com “manchas orgânicas”. Que tal apostar neste estilo?

Cores fortes

Cores fortes também podem acompanhar o tema escolhido para envolver o big day. Não há contraindicações, você pode se sentir livre para escolher a cor que quiser e que mais combinar com o estilo do seu casamento, seja tons mais vibrantes como neon ou mais escuros e terrosos.

Design moderno e urbano

Casamentos urbanos estão ganhando espaço e o convite não poderia deixar de transmitir essa escolha. Este estilo traz fontes ousadas e modernas combinadas a um toque artístico e contemporâneo que leva aos convidados uma prévia da temática escolhida para o casamento.

Ufa, hora de respirar! Depois dessa bomba de ideias, você já pode escolher o convite ideal para o seu grande dia, aquele que mais combine com o seu estilo!

E aí noivinha, gostou do nosso conteúdo?

Então fique ligada aqui no nosso blog e saiba tudo sobre o universo das noivas. Ahh… e se você ainda está um pouco perdida em meio a tantos preparativos baixe nosso ebook: Fiquei Noiva – E agora? e saiba por onde começar.

17.04.2020

Postado em Antes do Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *