Decoração de Casamento com Cravos

Originário do continente asiático, mais especificamente do Extremo Oriente, a dianthus caryophyllus, popularmente conhecida como cravo, esta entre as mais famosas e visadas flores. Principalmente quando o assunto é casamento, claro.

É uma planta exótica, muito mencionada na mitologia grega e na mitologia romana. De real beleza e cores variadas, essa flor apresenta abundância de pétalas e também um caule retilíneo muito verde, cilíndrico e tubular de lindíssima ramificação. Seu tamanho varia de acordo com a espécie, podendo chegar até um metro de altura.

Surpreende um pouco a ideia de utilizar o cravo como flor principal na decoração, mas pode-se dizer que é uma ótima sacada e tem virado tendência. Devido as formas de suas pétalas, os cravos criam um grande  impacto quando agrupados, além de serem flores extremamente resistentes, algo que conta muito por manter um bom aspecto é beleza na decoração do evento por mais tempo.

Por conta dessas características, utilizar o cravo além da lapela do noivo, pode ser uma alternativa totalmente interessante e certeira. A decoração fica rica com a composição do desenho das pétalas e das cores variadas que a flor apresenta. Claro, que antes de definir a cor ideal da flor para compor uma decoração de cerimônia ou festa, é preciso definir se serão utilizadas mais de uma cor e considerar a paleta de cores do casamento também.

Além da beleza física, outro fator interessante que agrega ao momento especial, é o significado da flor. O cravo representa boa sorte, o dom de atrair bênçãos e vitórias.

28.05.2017

Postado em Decoração de Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *