Eco Wedding: conheça esse estilo sustentável

O Eco Wedding é um casamento sustentável, que foi pensado de forma a minimizar os impactos ambientais que uma festa pode causar. E não é só uma questão de moda como muitos pensam, uma vez que existem muitos casais adeptos à sustentabilidade que se preocupam em aproveitar o que a natureza provém, além de respeitá-la.

Fazer um casamento sustentável não é tão difícil quanto parece, adotar uma ou duas ideias que reduzam o impacto ambiental já são suficientes para que possamos ajudar a Terra.

1- Use materiais recicláveis e reutilizáveis no seu Eco Wedding:

Uma sugestão é usar objetos rústicos ou até mesmo com valores sentimentais, caixotes de feira, malas, garrafas de todos os tipos, tamanhos e formas, latas de alumínio. Enfim, deixe sua imaginação e criatividade entrarem em ação para fazerem uma decoração o mais sustentável e elegante possível.

2- Convite Eco Friendly:

Para deixar a pegada sustentável até nos convites, o modelo deve ser feito em papel reciclado, uma ideia é colocar um pacote sementes no convite para que os convidados possam colocá-las na terra e dar origem a novas flores ou legumes.

3- Presenteie os convidados com lembranças úteis:

Que tal presentear seus convidados com alguma coisa que vai ajudar a reduzir os impactos no meio ambiente? Inove dando uma muda de planta, um vasinho de flor em uma garrafa reutilizada, lembranças comestíveis, uma sacola de pano para que as idas ao mercado sejam menos impactantes.

4- Use materiais que não gerarão resíduos sólidos:

Não corte flores e plantas para a decoração, dessa forma os resíduos são reduzidos e pode-se reaproveitar as plantas vivas. Escolha um bolo com frutas que dispense flores e folhagens de corte que seriam descartados. O ambiente agradece!

5- Procure um local que seja ambientalmente responsável: 

Locais abertos e durante o dia são ideais para eco wedding, uma vez que é possível aproveitar a luz solar. Mas se escolher um local fechado, prefira os que tenham preocupação ambiental em relação à economia de água e energia.

6- Oriente seus convidados sobre a sustentabilidade:

Faça isso de uma forma sutil, para que você não passe por inconveniente. Ao enviar o convite, também envie uma listinha com algumas dicas de sustentabilidade. Além disso, você pode disponibilizar vans para o transporte, assim como incentivar a carona solidária.

Devemos entender que a sustentabilidade não é uma questão de moda, seja em eventos ou em qualquer área, é sim uma realidade! E, todos nós podemos adotar pequenas ações que contribuam com o planeta Terra.

A Papel Convite está sempre alerta às novidades do mundo dos casamentos para trazer a você novas ideias e inspirações para o seu grande dia.

 

 

11.09.2018

Postado em Inspirações

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *