Elopement wedding: saiba mais sobre essa tendência

Elopement Wedding é o casamento a dois, sem a presença de convidados, tem se tornado uma tendência comum. No Brasil, este tipo de casamento tem ganhado mais adeptos que escolhem as belas paisagens do Brasil e exterior para esse momento.

A principal vantagem sobre o “Elopement Wedding”, é que os noivos não precisam se preocupar com detalhes de uma grande festa com os convidados. A ideia é “fugir” do estresse e curtir um momento a dois, assim eles podem decidir o que quiserem, sem amarras ou preocupações de agradar outra pessoa que não seja o noivo e a noiva.

Outro ponto positivo, é relacionado ao custo benefício, existem casamentos que só a festa custa 50 mil reais. Em um “elopement wedding”, os casais não gastam mais do que 10 mil reais.

O “elopement wedding” é uma boa opção para casais maduros que já moram juntos há algum tempo. Porém, não realizaram uma cerimônia, seria uma renovação de votos.

Mais uma vantagem do elopement, é que diferente de um casamento tradicional em que os noivos precisam dar atenção aos convidados e não aproveitam muito festa, nesse tipo os noivos podem aproveitar melhor esse momento tão especial.

A Papel Convite elaborou um passo a passo de como organizar um “Elopement Wedding”:

    1.Escolha o destino dos sonhos do casal:

A maioria dos casais escolhem lugares paradisíacos como Fernando de Noronha, Cancún e Caribe.

      2.Defina a data do seu Elopement Wedding:

É preciso planificar a data, assim é possível sonhar com o “elopement” mais realista, e assim adequar a data escolhida com a melhor época do ano para celebração de acordo com o destino escolhido.

     3.Procure por uma assessoria especializada e que conheça o destino:

Procure profissionais que te ajude a entender as regras e protocolos exigidos pelo destino, assim como para colaborar com o planejamento como um todo.

      4.Organize-se com, pelo menos, 3 meses de antecedência:

A organização de um “elopement” leva menos tempo que um casamento tradicional.  Com três meses é possível conciliar as datas com fornecedores. Porém, alguns destinos no exterior precisam de mais tempo para serem organizados.

A Papel Convite está sempre antenada às tendências do universo dos casamentos! Aqui você fica por dentro de todas as novidades <3!!

 

 

24.07.2018

Postado em Cerimônia

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *