Estilos incríveis de decoração de casamento

Um dos fatores mais importantes para o planejamento de um casamento é a definição do estilo do evento. É ele quem irá nortear todos os elementos presentes tanto na cerimônia quanto na festa, sobretudo a decoração, que é um dos itens que mais exige atenção e investimento.

No quesito decoração, que será a base do estilo escolhido, é muito importante que seja realizada por um profissional da área, um decorador, pois assim você poderá ficar tranquilo e ter a certeza de que o estilo escolhido será corretamente aplicado em cada detalhe, com harmonia, de modo geral.

Sendo assim, listamos sete estilos de decoração de casamento mais usados, para que seja possível compreender ainda mais as características e possibilidades de cada opção:

Clássico

Ideal para os casais mais conservadores e tradicionais, esse estilo de cerimônia nunca sai da moda. A base é o branco, que recebe detalhes em cores suaves como o bege ou salmão e suas derivações. Objetos de cristal, prataria e porcelana, são fortes características desse estilo e também não podem faltar velas e outros arranjos discretos e delicados.

Rústico

Esse estilo tem feito bastante sucesso nos últimos tempos, pois traz a ideia de natureza, casa de campo, simplicidade e graça ao mesmo tempo. Com isso o evento fica criativo e despojado, sendo aconchegante e agradando aos convidados e aos noivos, sobretudo, que possuem a cara desse estilo.

Vintage/ Retrô

Ideal para quem gosta de antiguidade e moda. O estilo remete a móveis antigos originais, elementos estilizados e com cores envelhecidas. Tudo remete a um saudosismo romântico e elegante dos filmes clássicos dos anos 1940 e 50.

Moderno

Algo que ajuda bastante nesse estilo são as feiras e eventos que acontecem desse setor. Assim, seguindo as últimas tendências, estando antenados na moda da vez, no que está no auge, os noivos podem fazer um evento bem descolado.

Clean

Nesse estilo a criatividade é peça fundamental presente nos objetos decorativos, muitas vezes parecendo até mesmo peças reaproveitáveis. Perfeito para um evento mais básico e minimalista, esse estilo abusa de cores neutras, nudes, e muito charme em cada detalhe.

Romântico

O que muitas noivas desejam é um casamento de princesa dos sonhos! As flores ocupam papel de destaque principalmente nesse estilo de cerimônia, sobretudo as rosas aparecendo em tons mais quentes como o vermelho e o rosa. Flores do campo, corações, velas entre outros elementos ajudam a compor o cenário ideal para um ar mais romântico.

Temático/ Personalizado

Esse é a cara do casal! Não há limite para esse estilo, a regra é que siga bem os gostos dos noivos. Vale tudo: filmes, bandas, livros, cenário ou estilo específico (praia, espaço, country, rock). O tema pode ser aplicado em alguns elementos do entanto ou estar presente nele todo.

31.03.2017

Postado em Decoração de Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *