Flores de Maio: use e abuse na decoração

Maio é o mês das flores, por isso é época de espécies lindíssimas e mais raras. Com a chegada do tempo mais fresco, as flores da estação entram em sua melhor fase, assim as noivas que tem cerimônia marcada para essa época, podem aproveitar a riqueza de possibilidades e às vezes até mesmo optar pela sua preferida, que as vezes em outro período, poderia não ser possível.

A atenção voltada para as belíssimas flores mais raras dessa época, exige que a noiva tenha cuidado no planejamento. Deve-se estabelecer um orçamento para gastos com decoração de flores tanto na igreja como no salão de festas, pois é um dos itens que mais rendem por se tratar de ser em grande escala. Caso não haja condições de arcar com uma decoração inteira de flores em específico, aproveite outros itens para realizar o desejo, como o buquê. Algumas delas são:

Cravo

Em casamentos tradicionais, é também ele que enfeita a lapela do noivo e dos padrinhos. O cravo exala um perfume suave e são de colorações diversificadas, de uma mesma tonalidade ou mesclada, sendo os exemplares brancos e os vermelhos são os mais procurados.

Tulipa

Mesmo sendo uma flor da estação, é uma flor considerada nobre, portanto mais cara. Se não há como bancar uma decoração toda de tulipas, ainda é interessante deixa-lá para o buquê. É possível encontrar essa flor em branco, diversos tons de amarelo e laranja, rosa pink, vermelho e roxo.

Orquídea Catléia Walkeriana

Em sua maioria, são em pequenos pseudobulbos que surgem os botões, podendo aparecer em diferentes cores. É no começo do mês de abril que estas orquídeas começam a florescer, atingindo o ápice da floração no mês de maio. Belíssimas para a decoração do espaço da festa.

Mosquitinho

O Mosquitinho é uma planta que se caracteriza por apresentar inúmeras e delicadas flores pequeninas de cor branca e se desenvolve e floresce melhor quando é cultivado em ambientes mais frescos. O Mosquitinho é uma espécie vegetal bastante utilizada como flor de corte, servindo para a confecção de arranjos e buques de flores, se destacando por sua delicadeza e devido a isso, é muito utilizado na decoração de casamentos, sendo inclusive interessante seu uso, pois possui um ciclo de vida longo.

20.05.2017

Postado em Buquê

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *