Ilhas temáticas – buffet e bebidas

Todo ano surge uma nova tendência, seja para a decoração, o vestido de noiva ou buffet. Esse ano não poderia ser diferente e, a palavra chave para 2015 ainda é inovação. Em um de nossos últimos posts citamos algumas novidades sobre a parte gastronômica para o casamento. Opções como finger food, pratos rústicos e comidas servidas em potinhos ou colherzinhas, vem sendo a opção preferida dos noivos.

Uma inovação que promete estar presente em muitos casamentos desse ano são as ilhas temáticas de buffet e bebida que oferecem liberdade para que os convidados aproveitem todos os detalhes, e ainda cria um ambiente mais descontraído e divertido. Por isso, trouxemos algumas ideias caso você queira seguir a inovação para o seu casamento.

Cervejas Gourmet

Que a cerveja é paixão nacional e não pode faltar nos casamentos, nós já sabemos. Agora, que tal investir em opções gourmet? A ideia é montar uma ilha para os convidados degustarem diferentes tipos de cerveja. Os noivos podem escolher os rótulos de acordo com o buffet que será servido. Essa opção vem fazendo sucesso nos casamentos e, com certeza, fará no seu.

 blog - cerveja2

Caipirinhas e coquetéis

Muitos noivos optam por ilhas de caipirinhas e coquetéis, além do serviço de buffet. Essa opção geralmente acompanha uma iluminação própria e um ambiente super bacana. Se você quer entreter seus convidados, contratar alguns bartenders é uma ótima opção, pois além deles entenderem tudo sobre coquetelaria nacional e internacional, eles ainda fazem malabarismo com garrafas e até performances com fogo. Sem dúvida, um sucesso!

 blog - caipirinha1

Bebidas sem álcool

Uma tendência que vem chamando a atenção são bebidas naturais e orgânicas. Então, que tal oferecer algo mais fit e saudável aos seus convidados? A água aromatizada é um exemplo que vem fazendo sucesso, além de ser uma opção elegante e super refrescante.

blog - agua1

Mini-garrafinhas de refrigerante também estão na moda. Se o seu casamento vai ter um estilo mais vintage ou romântico, elas ficam um máximo.

blog - refri

E se na sua lista de convidados têm muitos que não consomem álcool, outra opção bacana para entretê-los é servir batidinhas de frutas.

Cachaças Especiais

Para os adeptos do “clube da cachaça” essa é uma ilha que não pode faltar. Uma boa cachaça artesanal pura, com frutas ou aromatizada, para muitos, é a melhor opção. Sem contar as combinações nos drinks, a cachaça de qualidade é uma ótima ideia. Muitos noivos optam por um barril de reserva personalizado ou até fazem um canto do boteco com móveis temáticos para deixar o ambiente mais característico.

 blog - cachaça

Tequilas e whiskys

Investir em bons destilados como tequila e whisky é uma opção caso os seus convidados gostem mesmo de uma boa bebida. O ideal é provar marcas diferentes para surpreender até os mais entendidos. A mini-tequila ou copos de tequila são muito utilizados como lembrança de casamento.

blog - tequila1

Se o casamento for no inverno, licores e whisky geralmente são os mais apreciados pelos convidados.

blog - whisky1

Para os mais sofisticados, uma outra opção é um espaço dedicado ao champanhe ou cavas, logo na entrada da recepção.

Gostou das ideias? Qual não pode faltar no seu casamento? Conta pra gente!

11.02.2015

Postado em Cardápio

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *