Lista de presentes: O que pedir no casamento?

A Lista de presentes precisa ser bem pensada com calma! Organizar um casamento precisa de muito planejamento e fazer tudo por cabeça não é uma boa ideia. Afinal, você vai deixar escapar algo importante.

Quando está muito ocupado com as coisas do casamento: fotografo, buffet, vestido, esquecemos de fazer a lista de presente para o casamento.

Há quem não faça e deixa que o presente seja de escolha do convidado, outros preferem pedir uma determinada quantia em dinheiro para ajudar na viagem de lua de mel, ou até mesmo porque a casa já está mobiliada.

Entretanto, quem vai começar a casa do zero o interessante é montar uma lista de presentes para evitar ganhar as mesmas coisas, ou até mesmo algo que você já tenha.

Por onde começo a fazer a lista de presentes?

É recomendável que você monte a lista de presentes em uma determinada loja, afinal, se deixar por conta do convidado não vai ter um controle de se aquele mesmo presente da lista já foi comprado por outro convidado.

Ou também, você pode deixar umas três listas de presentes em três lojas mas com itens diferentes, assim, os convidados terão mais opções e não vai se sentir pressionado para comprar em uma única loja.

Mas é importante lembrar de quem você está convidando, você deve conhecer a condição financeira de cada um.

Não é legal você escolher uma loja com itens caros para alguém que não tem recursos para tal, isso pode fazer com que o convidado se constranja.

Não entre na loja selecionando item por item sem ter uma lista de presente em mãos.

Para ter certeza que você não vai esquecer de nada, organize uma lista com as categorias para ir riscando conforme for selecionando ou fazer uma lista com itens por cômodo.

Organizar lista de presentes por categorias

  • Eletrodomésticos
  • Móveis
  • Eletrônicos
  • Porcelanas, vidros, louças
  • Utensílios domésticos
  • Panelas
  • Aço, inox e prataria

Lista de presentes por cômodo

  • Para a sala: Televisão, Home theater, tapetes, cortina, caixa de som.
  • Para o quarto: Travesseiros, edredom, jogo de lençol, tapete, almofadas.
  • Para o banheiro: cesto para roupa, toalhas, kit saboneteira, tapete
  • Para a cozinha: Faqueiro, pratos rasos, pratos fundos, jogo de copos, jogo de taças, taças de sobremesa, assadeiras, frigideiras, jogo de panelas, panela de pressão, garrafa térmica, travessas, saladeira, Jarra, Jogo de café, tábua para cortar carne, batedeira, cafeteira, liquidificador, torradeira, espremedor de frutas, fogão, geladeira, micro-ondas, fruteira, balde de gelo, petisqueira, talheres específicos (feijão, macarrão, salada), kit de pote para temperos, açucareiro.
  • Para lavanderia: Ferro de passar roupa, tábua de passar roupa, máquina de lavar roupas, secadora de roupas, aspirador de pó.
  • Para decoração: Abajur, revisteiros, vasos, almofadas, porta-retratos.

E aí, esperamos que esse artigo tenha sido útil para você que está montando sua lista de presentes. Aliás, ela irá acompanhar o convite de casamento (Ainda não tem ideia de convites? clique aqui). Até a próxima.

23.03.2019

Postado em Antes do Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *