Livro de recado dos convidados aos noivos

Assim como o álbum de fotos do casamento, outro item que é especial, responsável por marcar grandes lembranças é o livro de recado dos convidados aos noivos.

Como todos conhecem, a ideia de ter um livro para assinaturas é basicamente essa, para que os parentes e amigos na festa, compartilhem dedicatórias, mensagens positivas e de carinho ao casal e isso tudo é guardado como mais uma parte de recordações.

Mas esse espaço para os recados, não precisa ser necessariamente um livro, pode ter o formato de qualquer coisa que a imaginação do casal desejar, e quanto mais original, mais interessante e mais chamativo fica.

Para quem não tem ideia do que fazer, aqui vão algumas dicas de elementos bem criativos e que ficam um charme para esse espaço importante no evento:

Livro de assinaturas: Basicamente um caderno customizado, ou um livro em branco com enfeites na capa para valorizar, de acordo com o estilo do evento.

Livro de envelopes: É possível e bem bacana fazer um livro com envelopes, assim as pessoas escrevem os recadinhos e guardam nos envelopes, evitando que se percam e deixando – os separadinhos, sendo um espaço para cada convidado.

Árvore de digitais: Uma alternativa encantadora, é a árvore de digitais, que está virando tendência em casamentos por aqui nos últimos tempos. Trata-se de uma tela com uma árvore sem folhas desenhada. Assim, os convidados colocam os dedos num carimbeiro de tinta verde e “carimbam” suas digitais na árvore, como se fossem folhas e logo a baixo, colocam o nome para identificação. Ao final, depois de preenchido, serve de quadro decorativo para a nova casa do casal. Uma linda recordação.

Quadro de assinaturas: Um quadro decorado, com os nomes dos noivos, com uma moldura bem bonita e um grande espaço em branco. Assim, os convidados podem deixar suas assinaturas ou pequenas mensagens carinhosas, para que depois também sirva de elemento decorativo.

Pedrinhas Pedras: grandes, comuns mesmo, de jardinagem, podem receber assinaturas e depois fazer parte de um vaso bem bonito pra decorar a casa dos pombinhos.

Imagens: Pinterest

22.06.2017

Postado em Decoração de Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *