Naked Cake para Casamento

Atualmente, o cenário dos casamentos está deixando de lado um pouco da pegada mais clássica e se modernizando, em todos os sentidos. Um dos elementos mais importantes da festa, o bolo, que ocupa a mesa principal da ocasião, também vem sofrendo transformações e lança uma tendência inusitada: o Naked Cake.

Sempre brancos, com diversos andares e um aspecto mais “formal”, assim o mercado estava acostumado a apresentar os belíssimos bolos tradicionais nas cerimônias. Mas, como tudo também nesse meio, houveram transformações de acordo com a época e estilo dos noivos. Agora, surge o Naked Cake, que passou a ser mais versátil e criativo.

E nesse estilo, o nome já diz tudo, a tradução seria algo como “bolo pelado” já que as camadas de bolo aparecem “nuas” e não cobertas por fondant ou ganache de nenhum tipo. Deste modo, o recheio do bolo fica visível nas bordas e outra grande característica é a presença de vários elementos decorativos no topo do bolo, ou nos demais andares, como flores, frutas frescas, até mesmo os noivinhos de biscuit, que é o que dá um toque especial, sempre em harmonia com o próprio recheio.

Mas claro, se o casamento for algo mais clássico, tradicional, esse tipo de bolo não seria a melhor escolha. Tudo depende do estilo da cerimônia. Em casamentos com estilo mais rústico, vintage, o Naked Cake cairia super bem, é uma alternativa certeira e totalmente criativa.

12.06.2017

Postado em Cardápio

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *