O enfeite ideal para a mesa dos convidados

Na época de planejamento da cerimônia e festa de casamento, é importante criar um projeto de decoração e um dos pontos norteadores para compor todo o espaço que será utilizado é a escolha do estilo dos enfeites das mesas. Neste caso, entram em cena principalmente os arranjos de flores, uma das protagonistas tanto nos enfeites da igreja para a cerimônia, quanto do salão para a festa.

Em tipos de eventos como esses, elas aparecem por todos os lados e para que seja feita a escolha do arranjo ideal em meio a tantos maravilhosos que se poderá conferir, separamos algumas ideias para acertar o ponto e deixar o ambiente ainda mais especial.

Tipos de arranjos e combinações

Arranjo alto: O arranjo alto proporciona um lindo visual aéreo para a decoração, refletindo robustez, modernidade e sofisticação, enchendo logo de cara os olhos de quem adentra o salão. Porém, é importante certo cuidado na escolha desse tipo de arranjo, pois é proibido atrapalhar os convidados.

arranjo-lto
alto-oks

 

altoo

Arranjo baixo: São mais delicados, mais discretos e por isso é necessário cuidado em compor bem esse tipo de arranjo para que não passe despercebido.  Investir em um visual bacana, que misture tons de flores, utilize flores mais abertas como rosas e também vasos bonitos que ajudam a compor o visual do arranjo, podem contribuir para a sua valorização.

arranjo-baixo

 

arranjo-baixo-1

Arranjo e transparência: Optar por misturar flores e vidros pode ser bem interessante e proporcionar diferentes possibilidades de composição. Arranjos que permanecem dentro de uma estrutura de vidro redonda, ou vasos de vidro compridos com o arranjo totalmente interno submergido por água, gel ou algum tipo de óleo, são boas escolhas de enfeites que soam delicados. Neste caso, tiras de renda são artifícios que oferecem romantismo em qualquer ocasião e como enfeites de mesa para casamento não seria diferente. Elas podem ser usadas ao redor de vasos, copos e garrafas.

arranjo-com-vidro

 

vaso-de-tulipas

 

facil-de-fazer-2

Arranjo e velas: Colocar flores e velas no centro da mesa também é uma ótima opção de enfeite e proporciona um ar totalmente romântico e harmonioso, ideal para casamentos noturnos.

71124e099e145cb4fef411dd8a7d6d76

ok-700

velas-1

Além disso, há também quem opte apenas por enfeites com velas, sem as flores. Eles são muito utilizados também em mesas de convidados ou como decoração da mesa do bolo dos noivos e deixam um visual muito bonito, requintado e podem ajudar a fugir um pouco do tradicional.

enfeite-vela

 

enfeites-de-mesa-com-velas

E não se esqueça, as outras mesas como a de champagne, a do bolo e docinhos seguirão mais ou menos o mesmo estilo de enfeite da dos convidados, por isso tome cuidado e pense em todo o conjunto, fique atento à harmonização e ao equilíbrio dos elementos decorativos.

Imagens: Pinterest

30.10.2016

Postado em Decoração de Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *