O tradicional Chá de Cozinha

convite-md-cha-de-cozinha-bule-407525-20x8-1422459226_40913_g O Chá de Cozinha é uma comemoração tradicional antes do casamento, principalmente envolvendo as mulheres convidadas. É algo bem feminino, que serve de grande utilidade para que a noiva ganhe presentes relacionados à casa, principalmente nessa área, com utensílios para a cozinha do futuro lar do casal como: canecas, copos, talheres, panelas, utensílios plásticos, etc.. Quem organiza a confraternização geralmente é uma amiga da noiva, ou as madrinhas em conjunto. Tudo isso marca a despedida da vida de solteira com as amigas, com brincadeiras, guloseimas e presentinhos para a futura vida de casada. Algumas ideias interessantes de decoração para esse tipo de evento envolvem muita criatividade e deixam um ar alegre, com bastante feminilidade, sendo possível fazer algo simples, mas bem bacana. É interessante ter uma mesa principal e nela podem conter vários elementos coloridos, doces, as lembrancinhas e claro, o bolo que não pode faltar para comemoração. 616433595d9851e84aceefa63326938f

Decoração

E para a decoração da mesa, existe uma série de objetos em forma de bule, xícaras, garfo, faca, que podem ser confeccionados de louça mesmo, ou de gesso e até de crochet. Abuse dos docinhos na mesa, coloque confetes, marshmallow, maria mole, suspiros, brigadeiro, beijinho e gominhas coloridas. As embalagens podem ser feitas de forma bem prática à mão, utilizando materiais simples.

Brincadeiras

presente

Além disso, não podem faltar as brincadeiras! Existe uma infinidade de brincadeiras e as escolhidas vão depender muito da preferência de quem esta organizando a festa. Algumas delas são bem divertidas e envolvem tanto a noiva quanto as convidadas, como as conhecidas e umas das mais utilizadas ‘adivinhe o presente’ ou ‘adivinha quem deu?’, onde as noivas são vendadas e tentam descobrir qual objeto foi colocado em suas mãos. Listamos outras ideias interessantes de brincadeiras:

7e6719c7d35879cf84d6282fcf013481a7b9351f2abefd0c20909a6aa440e340

 

Presentes

Se tratrando de Chá de Cozinha, como já mencionado não podemos esquecer, claro, dos presentes para a noiva que habitualmente seguem um determinado padrão para esse tipo de comemoração. Se você é convidada e a noiva não estipulou presente no convite, confira uma lista completa de ideias de utensílios para presentes: ok Fora isso também rola dar objetos de decoração para outras partes da casa, né?! Tudo é válido e de grande auxilio para o começo da vida a dois dos noivos.

 

16.11.2016

Postado em Noiva

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *