Pomanders na Decoração

Um elemento que fica lindo na decoração de casamentos, são aquelas bolas floridas de diversas cores e composições, os chamados pomanders. Em inglês, pomanders são também chamados de Kissing Ball e existe uma tradição que pode ser a origem da utilização delas no casamento. “Se uma jovem recebe um beijo na bochecha debaixo do Pomander que é muito usado em Hollidays, o casal se casará” , assim começaram a usá-las nos casamentos.

A tendência das famosas bolas decorativas pode marcar presença em diversos locais, tanto da cerimônia como na festa. Nas mãos da noiva, levadas pelas crianças, na decoração do salão, como detalhes para os bancos na cerimônia, como arranjos para as mesas dos convidados. Ideia e possibilidade é o que não falta.

Os pomanders floridos podem ser formados por flores de uma única cor, ou coloridas, a única coisa que é preciso ter cuidado, é em respeitar a paleta de cores utilizada na cerimônia, mantendo assim, a harmonia da decoração.

Além disso, os pomanders podem aparecer em outras composições como tecidos, fitas de cetim, papel, possibilitando ainda mais criatividade. Algumas inspirações:

Os pomanders podem ser encontrados em casas responsáveis por decoração de eventos, mas se for da vontade da noiva, também há a possibilidade de colocar a mão na massa e realizar o ‘faça você mesmo’, pois são técnicas fáceis e uma deliciosa sensação de contribuir e preparar a decoração do casamento pelas próprias mãos.

Em geral, para confeccionar um pomander com papel colorido, tecidos, laços, por exemplo, é necessário uma bola de isopor e para aderir o material desejado, utiliza – se cola quente ou alfinetes. Use e abuse da criatividade!

24.05.2017

Postado em Decoração de Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *