Quando tudo começa

pedido

Estou noiva! Mas qual é o próximo passo? Por onde começo os preparativos para o casamento? É, realmente essa é uma questão que pega muitas mulheres na hora de começar o processo de planejamento da cerimônia e festa de casamento, depois que passa aquela emoção inicial de surpresa do pedido.

Por se tratar de um momento especial, tão sonhado por elas muitas vezes a vida toda desde criança, sabemos que a ânsia de querer tudo perfeito pode fazer bater um pouquinho de desespero não é mesmo? Mas vamos lá! Por algum lado temos que começar e é sobre isso que vamos falar hoje, com dicas e toques para que tudo flua da melhor maneira possível durante o planejamento, para que você possa relaxar quando o Grande Dia chegar, estando tudo sob controle.

pedidos

Defina a data do casamento: Parte do planejamento de um evento desse porte é muitas vezes guiado pelo tempo que se tem para ir atrás dos detalhes e ter como base de todo o preparo necessário. Para não esquecer de nada e gastar o tempo que for preciso com cada passo  a passo do planejamento, pois cá para nós sabemos que demanda trabalho e não é feito da noite para o dia, é importante que se estabeleça metas, como por exemplo: até determinado mês defino os convidados, até determinado mês o Buffet, até determinado mês estarão definidos os enfeites e cerimonial, e por ai vai…
È claro que nem sempre o casal define a data da cerimônia logo após o pedido de noivado, mas é importante que se tenha pelo menos uma previsão para que seja possível todo esse processo. Definir a estação do ano em que o casamento vai ocorrer já é de grande ajuda e faz toda a diferença em escolhas importantes para os preparativos.

data-do-casamento-pinterest-ok

Monte o orçamento: É claro que tudo nesse processo vai depender muito disso. É importante que se tenha consciência do quanto se pode investir para realizar suas escolhas nesse momento. Com esse valor em mente, você poderá definir a quantidade de convidados e escolher o estilo do evento e existem produtos e serviços para todos os níveis de orçamento. Afinal de contas, não se pode perder a noção e deixar que um problema financeiro futuro devido a essa etapa comprometa os primeiros anos da vida do casal.

orcamento

Faça um Check-list: Para dar clareza e ir eliminando tudo aquilo que devemos conferir nada melhor que um Check-list bem elaborado. Eliminando os itens conforme for acertando os detalhes, as tarefas, permite um controle maior da situação e evita muitas falhas.

checklist

Peça Orçamentos de Serviços e Produtos: Se você não dispõe de um orçamento milionário, não tem jeito: terá que cotar preços de produtos e serviços, comparar profissionais e empresas e escolher o que é melhor para o seu evento. Neste caso, a contratação de um serviço de Assessoria de Casamento que faça esse trabalho, pode ajudar e muito nesse processo e te deixará mais segura.

okss

A partir daí, você já terá em mente prazos a serem seguidos, o quanto pode investir em todo o evento, o que ainda precisa ir atrás para acertar os detalhes, além de estar definida a listagem de convidados, os convites de acordo com seu estilo que são os responsáveis pela primeira impressão de seu evento, o local de celebração do matrimônio e da festa, o cerimonial (que será de grande auxílio nesse processo), o Buffet, a decoração, o tão sonhado traje dos noivos, enfim tudo que precisa ser feito para que esse dia seja de fato, um Grande Dia!

 

oksss
Imagens: Pinterest

 

23.10.2016

Postado em Noiva

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *