Saiba como planejar sua Lua de Mel

Tarefa é o que não falta na rotina dos noivos durante os preparativos do casamento, é uma correria e tanto com os diversos detalhes que precisam ser resolvidos. Entretanto, algo que não pode ficar para última hora ou cair no esquecimento é a organização da Lua de Mel.

Este será um momento só seu e do teu amado, um momento de descanso e a porta de entrada para a nova vida a dois. Portanto precisa ser pensada e planejada com o mesmo carinho e dedicação que os demais preparativos.

Para facilitar este processo a gente separou algumas dicas maravilhosas para ajudar vocês com toda essa organização!

E se você precisou adiar o seu casamento devido a pandemia do coronavírus, não se preocupe, agora você terá mais tempo e tranquilidade para planejar sua lua de mel. E se até a lua de mel já estava planejada, tente reagendar todas as datas,

Passo a Passo de como planejar sua Lua de Mel

  1. Planejem juntos

Planejamento é a palavra chave para uma Lua de Mel maravilhosa e sem estresse! Então, após resolverem os principais pontos do casamento, tirem um tempinho para conversar e decidirem JUNTOS onde e como gostariam de passar a Lua de Mel.

É importante que vocês façam todo esse processo juntos, para que de fato a Lua de Mel seja pensada em ambos e não apenas baseada nos gostos de apenas um dos noivos.

Outro ponto importante que torna o planejamento uma parte indispensável, é poderem se organizar financeiramente para que a viagem não gere dívidas logo no início da vida a dois e consequentemente ocasione possíveis conflitos entre o casal.

  1. Definam o orçamento

Orçamento é a palavra com estadia garantida nos pensamentos dos noivos durante todo o percurso até o big day, e com os preparativos da lua de mel não poderia ser diferente.

Vocês precisam analisar todo o investimento que já fizeram ou ainda farão no casamento e definir o quanto estão dispostos ou podem gastar na tão esperada viagem. Lembrando que o bolso de vocês devem ser vossos guias. Não vale a penas gastar mais do que se tem para fazer uma viagem e depois ficarem com dívidas e conflitos que durarão muito mais tempo que os dias da viagem.

Então se o orçamento já estiver um pouquinho apertado, o ideal é optar por uma lua de mel mais simples, isso não a tornará menos especial, afinal vocês estarão juntos e enfim casados.

Porém, se o orçamento de vocês estiver mais tranquilo definam o valor que pretendem investir e passem para a próxima fase. Em ambos os casos, com o valor definido, mãos à obra, pois ainda há muito o que organizar! 

  1. Escolham o Destino

Essa também é uma etapa muito importante!

Escolham um destino que sejam a cara de vocês enquanto casal. Pensem no gostam de fazer juntos e no que desejam fazer nestes dias pós casamento: descansar, conhecer lugares novos, se aventurar, aproveitar uma boa praia, voltar a um lugar que marcou a história de vocês ou um ir a um destino que sempre sonharam visitar juntos.

São inúmeras as possibilidades, mas apenas vocês podem decidir, então sentem, conversem e pensem com carinho neste ponto.

  1. Definam o tipo de viagem

Com o destino definido e baseado no valor que estipularam como teto máximo de gasto para a viagem, chegou a hora de definirem o tipo de viagem que querem fazer. Se querem algo mais simples, mais próximo da natureza, mais aventureiro ou preferem uma viagem mais luxuosa e sofisticada, pois isso impactará diretamente nos gastos que terão.

Ao definirem o tipo de viagem que desejam fazer, é importante analisar e listar todos os possíveis custo da lua de mel, desde passagens aéreas, hospedagem, transporte, passeios, tudo! Absolutamente tudo que vocês puderem prever, coloquem em uma lista e comecem a fazer os orçamentos para buscar os preços mais acessíveis.

Uma dica muito interessante, é tentar agendar a viagem para uma data em baixa temporada no destino que escolheram. Isso pode reduzir bem os custos e poderão aproveitar com mais tranquilidade todo o roteiro que prepararem para a viagem.

Outra dica bem legal é ficar atentos a possíveis promoções, principalmente de passagens aéreas. Sempre rola uns descontos bem interessantes. 

  1. Façam o roteiro da viagem

A parte mais gostosa chegou noivinha! Depois de definirem o destino da lua de mel e quantos dias ficarão por lá, chegou a hora de planejar o que vão fazer nesses dias incríveis que os esperam.

A dica mais importante é fazer esse roteiro juntos, para que ambos estejam de acordo com o que será planejado. Outra dica é colocar no papel todos os pontos turísticos que desejam visitar, os passeios típicos que querem fazer e também quanto tempo (incluindo o deslocamento de um lugar a outro) cada atividade vai gastar.

Caso seja possível, optem por uma hospedagem que seja próxima de alguns destes pontos que pretendem visitar, praia, restaurantes, mercadinhos e etc. Isso, os ajudará a otimizar o tempo e economizar dinheiro com translado.

Algo bem interessante que pode ajuda-los a montar este roteiro, é ler experiência de turistas que já visitaram ou fizeram os passeios que estão interessados. Isso pode dar ideias de locais que vocês nem tinham cogitado a possibilidade de visitar, ou tirar possíveis dúvidas que vocês possam ter a respeito. 

  1. Organizem a Documentação

 Essa é uma etapa importante, mas que poucos se atentam a ela. Lembrem se de organizar toda a documentação necessária para a viagem, principalmente se a mesma for com destino internacional. Não se esqueça de levar uma cópia da certidão de casamento, caso seja preciso comprovar seu atual estado civil (já que quando fizeram as reservas, estavam solteiros).

Se possível, também tenha uma cópia de todos os seus documentos essenciais, seja impresso ou no celular, para o caso de perda ou furto.

Com tudo isso organizado é só esperar o grande dia e depois descansar, aproveitando cada dia dessa Lua de Mel incrível!

Ah, e uma última dica maravilhosa: não esqueça de informar no hotel em que ficarem hospedados que estão em lua de mel, eles costumam tornar tudo ainda mais encantador com mimos e detalhes especiais!

26.06.2020

Postado em Lua de Mel

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *