Casamento: Traje do noivo

Que a noiva é a estrela do casamento, o centro das atenções, todos sabem, mas o noivo é tão fundamental quanto ela. Por isso, também é preciso ter cuidado em relação ao vestuário masculino, que pode não ter lá aquela variedade que as mulheres têm, porém o cuidado na escolha do traje do noivo mais adequado ao estilo da cerimônia é muito importante, até para o próprio equilíbrio da imagem do casal.

Mas para quem acha que o traje do noivo se resume apenas ao terno, no máximo smoking, esta enganado. Por isso é importante procurar conhecer e analisar de acordo com o estilo da cerimônia, um vestuário para eventos solenes mais adequado. Confira alguns modelos:

Smoking:

Usado apenas para festas black-tie glamourosas. É composto de paletó preto com lapela acetinada e calça também preta com faixa em cetim. Ele é conhecido também por acompanhar o uso junto da gravata estilo borboleta.

Imagem 1

Fraque:

Traje indicado para cerimônias formais. O paletó grafite com cauda longa que deve ser usado abotoado sobrepõe um colete cinza sobre uma camisa branca. A calça deve ser em tecido risca de giz. Pode ser usado tanto durante o dia, quanto à noite.

Imagem 2

Fraquete:

Também é um traje super formal e o que o difere do modelo anterior é que tende a ser mais justo ao corpo e a cor: é todo preto e a camisa não precisa ser necessariamente branca.

Imagem 3

Meio-fraque: Traje menos formal. É igual ao fraque, porém sem a calda.

Imagem 4

Terno:

Opção menos formal e mais moderna. É composto por calça, paletó e colete. Aparece em muitas variações, como o risca de giz, tecido com brilho, mais basico, em tons mais claros ou mais escuros. Já o costume é composto apenas por calça e paletó, sendo assim, o uso do colete deixa o traje com aspecto mais formal e difere o noivo dos demais convidados.

Outro fator importante a ser considerar no vestuário do noivo é a composição dos sapatos e o cinto com o traje escolhido. O ideal é usar sapatos pretos com cintos pretos e sapatos marrons com cintos de mesma cor. Os sapatos e cintos pretos também combinam com roupas azul – marinho e cinza, já sapatos e cintos marrons combinam mais com roupas bege e areia.

 

07.03.2017

Postado em Noivo

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *