Trash The Dress: O que é?

São tantos termos diferentes que se aprende quando finalmente passa de namoro para noiva, não é mesmo? Um dos termos comuns que permeiam este universo é o “Trash The Dress”, para aqueles que manjam do inglês já irão estranhar de primeira.

Afinal, o significado literal é “Destrua o vestido”. Mas calma! Não pense que agora que você noivou você precisa destruir o vestido (ou precisa?). Enfim, para entender mais sobre essa tradição fotográfica a Papel Convite irá tirar todas as suas dúvidas para fazer da maneira mais inesquecível possível.

O que é Trash the Dress?

Como dito antes, uma tradição fotográfica que muitas noivas vêm realizando para marcar a união de forma criativa e inesquecível. Entretanto, não são fotos normais em estúdio. São fotos tiradas em lugares bem diferentes e incomuns onde você provavelmente nunca imaginou chegar com o vestido de noiva.

Deitar no chão (Vale ter terra), entrar na água, correr em uma floresta, andar no meio da cidade, é uma das formas de se fazer o Trash The Dress. Uma maneira divertida de registrar o lado espontâneo do casal.

O objetivo é justamente fazer algo diferenciado de forma a contrastar com tudo que está previsto na cerimônia.

Quais os problemas do Trash the Dress?

Um dos problemas que fazem com que essa tradição fotográfica no Brasil, não seja tão radical quanto em outros países, é o fato de aqui não ter lugares tão exóticos. Porém, ainda é possível registrar momentos ímpares usando a criatividade.

Outro motivo, é o fato de muitos vestidos serem alugados, o que acaba prejudicando o ensaio. Afinal, sujar e correr riscos de danificar o vestido pode acabar acontecer.

Entretanto, vários fotógrafos dizem conseguir fazer esse tipo de ensaio mesmo com um vestido alugado, basta escolher bem quem irá propor as loucuras do casal!

Dicas para ter um Trash The Dress ideal!

  • Caso não queira estragar o mesmo vestido da cerimônia, garanta um exclusivamente para o ensaio.
  • Se o ensaio for na água, já prepare a maquiagem com produtos à prova d’água.
  • O lugar precisa ser confortável para o casal, então escolham com sabedoria!
  • Opte por um buquê que não murche tão rápido, uma vez que, vai exigir muito dele durante o dia, devido ao sol.
  • Certifique-se que o lugar terá a luz que vocês desejam, que o clima colabore! Não deixe para ver isso de última hora.

E, claro! Não esqueçam do mais importante, divirta-se muito, pois nada se compara a felicidade genuína e o amor do casal!

E aí? O que acharam do Trash The Dress? Ainda não conheciam? Realmente é um termo novo nesse universo, mas que vem ganhando vários adeptos!

Nos acompanhe aqui no blog, visite a loja da Papel Convite e nos encontre, também, no Pinterest. Até a próxima!

01.03.2019

Postado em Fotos

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *