Tudo sobre as bodas de casamento

As comemorações nunca acabam, isso é fato! Depois de todo aquele friozinho na barriga correndo atrás da organização do grande dia, é hora de comemorar cada etapa concluída desde sua união, ou seja, as bodas de casamento.

As datas de aniversários de casamentos que significam cada trajetória e o poder que a relação amorosa de vocês detém.

A Papel Convite já fez um post falando sobre as bodas de ouro e como organizar essa festa tão esperada, entretanto, tiraremos todas as dúvidas caso você esteja prestes a comemorar a sua próxima bodas de casamento.

Portanto, saiba que existem tradições e ideias bacanas para comemorar a sua boda de casamento e curiosidades sobre esse modelo de renovação de votos.

Afinal, o que é bodas?

Surgido na Alemanha, as bodas tinham como propósito fazer a celebração de casais que completassem 25 anos de casados e 50 anos de casados (bodas de prata e ouro respectivamente).

Com o passar do tempo, foram surgindo outras formas e significações para cada aniversário de casamento.

Cada nome das bodas de casamento não é escolhido de forma aleatória, é todo embasado no fortalecimento da união. Portanto, quanto mais anos de casamentos comemorados mais forte o nome que segue a boda de casamento é.

Por isso que o primeiro ano de casados é conhecido como “bodas de papel” e o de cinquenta anos de casado é chamado de “bodas de ouro”. Mostra que com o passar dos anos, o relacionamento ganha mais autoridade e importância.

Como organizar as bodas de casamento?

Assim como o planejamento de uma festa de casamento, a boda de casamento também precisa ser organizada de forma inesquecível. Contudo, é necessário ir atrás de muitos detalhes e iniciar os preparativos o quanto antes.

Claro, que há casais que optam apenas em fazer as bodas de casamento em datas maiores, como é o caso das bodas de prata e ouro.

Entretanto, você que pensa em economizar, pode fazer algo mais genuíno e modesto apenas para não deixar a data passar em branco.

  • Local: Escolha lugares que combinem com a personalidade e com o que vocês estão dispostos a bancar. Desde um lugar informal (como sítio) até lugares mais requintados (como o salão de festas) consegue dar o ar perfeito quando dedicados com carinho.
  • Estilo da boda de casamento: Seja criativo! Usar a temática da festa atrelado ao tipo de bodas que você está comorando é diferenciado. Não faça uma festa comum que passe na cabeça dos outros a sensação “é apenas mais um casamento”. Deixe bem evidente que é uma festa de B-O-D-A-S, portanto, diferencie em tudo!
  • Quantos convidados pode chamar? Depois de muita vivência e experiência vocês já conseguem anotar no papel de cor e salteado quem é que sempre está ajudando vocês. Diferente do casamento, na qual é o momento que vocês desejam que todos presenciem o grande dia, a bodas de ouro costuma ser mais intimista. Dessa forma, até a vestimenta e o padrão da festa muda na hora de planejar.

Convite de casamento nas bodas?

SIM! Afinal, é o dia que você estará convidando as pessoas mais especiais para prestigiar mais um aniversário de casamento.

Portanto, invista em um convite formalizando a cerimônia e atribua toda a personalidade do tema da festa a ele.

A Papel Convite possui modelos diversos pensando no fruto da personalidade de casa par romântico!

Na loja online é possível escolher cada detalhe, desde a textura, o estilo de papel, modelo e etc.

E aí? Quem aí está correndo atrás de organizar a tão sonhadas bodas de casamento? Continue acompanhando o blog e até a próxima!

14.02.2019

Postado em Cerimônia

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *