Um álbum perfeito

O que seria dos momentos de celebração se não pudéssemos registrá-los? Bem, houve uma época em que isso não era possível, mas hoje é praticamente impossível não registrar tudo o que consideramos especial (ou pelo menos divertido e importante). Com o casamento não seria nem um pouco diferente.

fotos - blog

É normal se preocupar com o quesito fotografia no grande dia. Afinal de contas, eles serão sua recordação desse momento tão sonhado, planejado e esperado. Por isso, contratar um profissional capacitado e no qual você confia é de extrema importância.

O álbum deve refletir cada detalhe do casamento, a emoção da entrada da noiva, da primeira dança, dos olhares e das sensações dos convidados, da felicidade em realizar esse sonho.

fotos - blog2

Um bom fotógrafo deve captar essa explosão de sentimentos e transmiti-la para a foto, para o seu álbum de casamento. Então, ai vão algumas dicas para você levar em consideração na hora de contratar esse profissional que vai registrar um dos momentos mais importantes da sua vida.

Procure por referências

Parece bobeira falar de referências, mas tem muita gente que esquece. Pergunte as suas amigas que já se casaram se elas gostaram do fotógrafo do seu casamento, de como ele trabalha, se ele é flexível, se cumpre os prazos e tudo o que lhe vier a cabeça. Saber que ele vai estar lá e não vai lhe deixar na mão, é algo que vale muito.

fotos - blog8

Pesquise

É possível que você nunca tenha se casado, então não sabe como funciona as sessões de Save The Date, Trash The Dress e as fotos do seu casamento. Por isso, pesquise. Procure referências que sejam do seu estilo. Moderna, despojada, descontraída, romântica, clássica ou tradicional. Ter em mãos um material e poder mostrá-lo ao fotógrafo para que ele entenda como você deseja suas fotos é uma ótima opção. Assim você tem mais chances de ter o álbum perfeito.

fotos - blog9

Converse

E muito! Discuta ideias com ele, tire suas dúvidas e tudo o que lhe vier à cabeça. Um bom profissional entende o sentimento desse momento e vai entender seu medo e seus anseios. Não contrate um fotógrafo apenas pelas boas fotos. Empatia e simpatia é um ponto essencial!

fotos - blog5

 Antes do casamento

Depois de encontrar o fotógrafo perfeito para registrar esse momento, converse com ele como será o seu casamento. Detalhes da festa, como vai ser a temática, horário que começa, que termina, como será a recepção, o que será servido e tudo o que for possível ser compartilhado. Quanto mais informações melhor, pois o interessante é que vocês vejam as fotos depois e reconheçam seu estilo nelas.

fotos - blog3

No casamento

Sejam vocês mesmos! Relaxem e desfrutem desse momento único. Cada olhar, cada gesto, cada momento do casal pode ser o cenário perfeito para a foto perfeita. Então, aproveitem e confiem no profissional que contrataram. Sem dúvida alguma, as lembranças desse dia, da sua memória e do seu álbum, serão incríveis.

fotos - blog4

E para os fotógrafos, se interessem por esse casal que vocês acompanharão nesse momento ímpar. Pergunte como eles são, a história deles, o que é importante na relação deles. Fiquem próximos. Manter essa ligação é importante, faz você se sentir parte dessa união e sem dúvida renderá fotos ainda mais incríveis.

Quando trabalhamos com sentimentos, todo cuidado e carinho faz a diferença. Afinal de contas, eles também divulgarão seu trabalho para os amigos e familiares.

16.07.2015

Postado em Fotos

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *