Cerimônia de Casamento: realizar um evento grande ou pequeno?

Quando se está planejando um cerimônia de casamento, mas não há uma ideia inicial de como fazer, uma noção prévia do porte do evento, bate a dúvida de qual é o mais ideal para o caso do casal: realizar uma cerimônia grande ou pequena?

Seja um evento maior ou mais íntimo, cada um apresentará particularidades, prós e contras, que devem ser levados em consideração. Sendo assim, é importante fazer um levantamento antes e de acordo com as intenções do casal, definir o porte da cerimônia.

O ponto primordial dessa questão é a quantidade de convidados. Evidentemente um casamento maior incluirá mais pessoas, enquanto um de menor porte, os convidados mais íntimos, como a família dos noivos e amigos próximos.

Ao optar por uma cerimônia íntima, se reduz consideravelmente os custos de investimento. O local é menor, a quantidade de elementos envolvidos para acomodar os convidados é menor, além de menos consumo de bebidas e alimentos, ou seja, bem mais fácil organizar. Além disso, outro ponto positivo é que o casal pode se dedicar mais a cada convidado, dar mais atenção e ter um controle maior sobre o evento. Por outro lado, com esse tipo de casamento, o apoio financeiro dos convidados também é menor, itens para a mobília da nova vida a dois que são ganhos nessa ocasião e de grande auxílio, são reduzidos. Outro fator que conta, é que justamente pelo número de convidados ser menor, o casal terá que ser extremamente seletivo.

Para quem quer seguir essa linha, é possível optar também por qualquer horário, porém é muito interessante e combina bastante a realização do casamento durante o dia, ao ar livre.

Já ao dar preferência para uma cerimônia grande, o jogo muda de figura. Não há a necessidade de priorizar os convidados, é possível estender mais a lista e o casal ter maior liberdade em chamar quem deseja que esteja por perto nesse acontecimento. Assim, entra a questão da atenção, é mais complicado que os noivos consigam estar atentos todo tempo aos convidados, sendo que muitos vem de longe, de outras cidades, mas isso é até algo já subentendido. Também entra a questão dos presentes. O casal irá aproveitar esse embalo e descartar a precisão de arcar com itens para a casa, visto que muitos serão ganhos. No geral, o casal terá um trabalho maior quanto à elaboração dos preparativos, há gastos maiores em relação a vários fatores, demandando mais dedicação e investimento, então é importante que já se tenha isso em mente.

Em casamentos maiores tudo tende a ser mais espetacular. Geralmente esse tipo de enlace é mais realizado e cai super bem no período noturno, porém nada que impressa o contrário também.

15.03.2017

Postado em Organizar Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *