Como escolher o véu da Noiva

Mais que o vestido branco e encantador da noiva, uma das tradições também presentes no vestuário, é o véu da noiva. Atualmente como há uma diversidade maior em relação aos modelos de vestidos e penteados, tudo depende muito do gosto particular da noiva, é mais comum que algumas noivas dispensem o uso desse acessório, porém mesmo assim não deixa de ser um ícone de enlaces, tendo uma importante história e tradição.

veu-noiva

Antigamente o véu era muito utilizado mesmo como parte do vestuário cotidiano feminino, significando respeito e para proteção contra o sol. Já na Idade Média o véu era utilizado apenas por mulheres casadas, sendo posteriormente usado em casamentos nas noivas como sinal de prova de sua virgindade e pureza.

Presente em diferentes culturas, o véu teve uma conotação principalmente religiosa ao longo da história, evidenciando sempre o significado de respeito, proteção e pureza.  Porém, além de toda representação que envolve, hoje o véu faz parte do vestuário da noiva também como acessório, responsável por exaltar a imagem da mulher principal da ocasião, proporcionando beleza e sofisticação.

E por isso, variedade de modelos é que não faltam para a escolha do mais ideal, de acordo com o estilo e gosto da noiva. Assim, é interessante conhecer mais detalhes sobre eles:

Modelos de Véu da Noiva

Véu Ombro

O véu curto. Pelo tom mais despojado, esse modelo de véu combina bastante com vestidos tomara-que-caia, curtos e cerimônias diurnas.

veu-de-noiva-curto

Véu Cotovelo

Como o nome diz, esse tipo de véu tem o tamanho na altura dos cotovelos, pegando parte dos braços e as costas das noivas.  Esse estilo abre área para diferentes tipos de penteados e modelos de vestidos.

cotovelo

Véu Ponta de Dedo

Mais apropriado para vestidos compridos, esse véu possui esse nome justamente pela medida chegar até os dedos das noivas. Apesar de ser maior que os anteriores, pode-se dizer que é um modelo mediano, o mais intermediário, visto que existem véus bem mais longos.

veu-ponta-de-dedo

Véu Catedral ou Longo

É o mais utilizado, conhecido por acompanhar vestidos longos, principalmente com cauda. Esse modelo pode possuir de dois a cinco metros e é mais indicado para uso em cerimônias noturnas, cuja principal ideia é prezar pela sofisticação.

veu-de-noiva-catedral

Véu Drop

Tradicional, o véu drop é aquele que cobre o rosto da noiva da entrada da igreja até o altar, onde é levantado pelo noivo. Esse tipo de véu é versátil e pode ser usado em diferentes comprimentos.
veu-de-noiva-drop

28.12.2016

Postado em Noiva

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *