Damas de Honra adultas

Engana-se quem pensa que quem ocupa o lugar de dama de honra são apenas crianças. Mulheres adultas também podem fazer esse papel, inclusive podendo ser por mais que uma, ficando entre as amigas e parentas mais importantes da noiva.

Mesmo no Brasil não sendo tão comum como nos Estados Unidos encarregar mulheres adultas para essa posição, é uma aposta que tem se tornado mais recorrente nas cerimônias. Tudo isso proporciona um charme extra ao casamento.

Quando escolhido um grupo de mulheres para fazer o papel de damas de honra, é interessante e de costume que sejam utilizados vestidos iguais ou parecidos, seguindo sobretudo uma mesma cor. Quanto ao cabelo e maquiagem, não precisam ser iguais, ficam a critério da noiva ou da própria dama de honra.

O modelo, cor e tecido do vestido devem combinar com o estilo do casamento.  Deste modo, pense primeiramente na harmonização do visual da dama com o vestido escolhido considerando esses fatores, pois assim como a noiva, o noivo e os padrinhos, os holofotes também estarão voltados para ela no momento de entrada no local da cerimônia.

Para casamentos diurnos, minimalistas e ao ar livre, aposte em tecidos fluidos, como o voil. Tons de bege, azul bebe, rosa claro e nude são bem-vindos. Até mesmo as estampas florais são permitidas para as damas adultas.

ok-1

ok-5

ok-7

ok-9

À noite, já são outros quinhentos! O glamour pode estar presente através de tecidos refinados, como a renda, o shantung e a seda, que são ótimas opções, utilizando cores mais sóbrias e vestidos mais lisos. Além disso, aplicações de pérolas e outras pedrarias podem fazer parte da composição do vestido.

ok-3

ok-6   ok-4

ok-8

ok-2

Imagens via Pinterest

11.12.2016

Postado em Inspirações

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *