Dicas para a mesa e escolha dos docinhos de casamento

Sabemos que uma das melhores coisas da festa de casamento é a mesa de doces! Todos não veem a hora de poder atacar os docinhos depois de passar a noite toda vislumbrando aquela linda mesa principal rodeada por eles.

mesa-doces

Em qualquer festa que tenha bolo, tem que ter docinhos! Existe uma infinidade de sabores e formatos deles para festas e como esse é um evento importante, nada melhor que escolher o que mais agrada ao casal e valoriza a decoração. Antes de mais nada e assim como tudo nesse processo, é preciso estabelecer um orçamento, ter em mente quanto irá poder investir também nesse quesito.

Após isso, é só partir para conhecer docinhos, provar e selecionar os que serão servidos. Não se limite ao tradicional, procure conhecer as novidades e tendências do momento. Por ser um evento desse porte, leve em consideração a aparência dos doces, pois eles ficarão expostos e precisam ser atraentes visualmente, fazendo também parte da decoração de certa forma.

mesa-ok mesa-okk

Uma grande dúvida dos noivos é saber qual a quantidade ideal de docinhos que se deve encomendar. Para isso, basta tomar como base a quantidade de convidados da festa, sendo que cada convidado em média, consome seis docinhos. Porém, é interessante e recomendável a encomenda de um número um pouco maior para não faltar.

Os noivos podem se sentir à vontade para servir vários doces na festa, não há um controle ideal para a variedade, mas é importante tomar cuidado com a decoração da mesa, pois a mistura de guloseimas costuma criar uma poluição visual. Uma dica interessante é distribuir os doces em diferentes áreas da festa, ou seja, não deixar todos concentrados somente na mesa principal.

Atenção quanto à disposição dos docinhos, principalmente os que estiverem sobre a mesa do bolo. É interessante o uso de suportes de três andares, bandejas de vidro transparentes e além disso, as embalagens das guloseimas devem combinar com os outros elementos decorativos da festa.

Como já dito, é interessante buscar e servir doces novos, contudo existem sempre aqueles que não podem faltar, como os bem-casados, camafeus, casadinho e as trufas, não é mesmo?! Uma dica para festas mais sofisticadas é utilizar docinhos cobertos com pasta americana, ganache ou buttercream para garantir um aspecto mais apropriado à ocasião.

 

camafeu-de-nozes-620x465
C
amafeu de Nozes

casadinho Casadinho

bem-casados
Bem-casado

okay

trufass
Trufas

Além disso, segue algumas sugestões de doces interessantes para serem servidos na festa:

Mini pão de mel

O já cosagrado mini pão de mel, é um dos doces que mais caem no gosto dos convidados. De origem européia, é elaborado à base de mel, farinha de trigo, chocolate, manteiga, especiarias, ovos e ao final, banhado em chocolate. Uma delicia, não?! mini-pao-de-mel

Macarons

Eles invadiram os casamentos e já se tornaram uma doce tendência! O macaron é um doce típicamente francês, feito de farinha de amêndoas, mas atualmente se popularizou em todo o mundo por seu sabor, delicadeza e beleza, sendo produzido com cores e sabores variados.

macarons-2-ok

macarons

Cupcakes

Outra das novas sensações das festas é o cupcake. Ele é o charme a mais que você procurava para a sua decoração e ainda é comestível! De origem inglesa, feito com uma massa básica de bolo, recheio e cobertura, é impossível resistir à aparência suculenta do bolinho que é muito bem vindo em qualquer festa.

cupcake-ok cupcakes

Doces de marshmallows

Que tal abusar da criatividade? Essas guloseimas dão um aspecto divertido e colorido à mesa, sendo possível encontrá-los em diferentes formatos e cores. Os marshmallows podem ser distribuídos em taças ou em forma de espetos, o que proporciona um visual bem bacana.

marshmallows2-620x411

Brigadeiro

Um dos mais cobiçados das festas, o brigadeiro também não pode ficar de fora dessa. Nos casamentos, o aspecto do queridinho dos convidados costuma ser diferente do convencional, apresentando texturas e cores diferenciadas, podendo ser acompanhado por cobertura de coco, nozes, castanha de caju confeitos, etc.

brigadeiroo
brigadeiro_externa1

Trufas personalizadas – Santo Ântonio

A criatividade é sempre um prato cheio em sua mesa. Que tal acrescentar o famoso Santo Casamenteiro a ela também? Essa trufa modelada no formato de Santo Antônio, pode ser recheada com sabores diferentes como brigadeiro, beijinho, cremes ou nozes. Com certeza vai ter muita convidada querendo pegar um desses!

santo-antonio

05.11.2016

Postado em Cardápio

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *