Dicas para o convite de casamento e modelos para inspiração

A porta de entrada para o seu Grande Dia, o convite de casamento é a primeira impressão que os convidados vão ter sobre seu evento. Por isso, também é importante certo cuidado e atenção na escolha do modelo de seu convite, devendo ser algo que realmente agrade, que tenha sua identidade e o estilo da cerimônia, personalizado à sua maneira. Escolha com carinho, é uma lembrança para o resto da vida!

É importante saber que o mais adequado é entregá-los com tempo hábil para que os convidados se preparem para a ocasião, sendo recomendável a entrega em torno de 30 dias para pessoas da mesma cidade e até 60 dias para convidados de fora, dependendo da distância. E falando em entrega, o ideal é que seja feita pessoalmente pelos noivos, na medida do possível.

Mas antes de tudo isso, é preciso decidir qual será o eleito. Separamos alguns estilos que são tendência esse ano e que podem servir de inspiração para sua escolha. Tem tanto design incrível, realmente dos sonhos. Quem sabe você não encontra o seu por aqui?!

Romantizado

Convite de casamento com impressão em floral e letras em hot stamping, é a combinação perfeita para casamentos diurnos. Um toque delicado e romântico por acompanhar o desenho em flores e letras douradas, com certeza uma ótima opção pra você que seguirá essa linha.

foto-1Clássico

Os brasões gravados em metal com as iniciais do casal, trazem sofisticação ao convite e transmitem um estilo mais clássico. Optando por modelos assim, você pode fugir um pouco do tradicional já que atualmente não é tão habitual encontrarmos convites nesse estilo. Todo esse requinte, combina totalmente com cerimônias noturnas.

foto-2

brasaoCorte a laser

Um estilo de convite que pode ir do moderno ao clássico, são os confeccionados com corte a laser. Olha só esse que além do corte no envelope, utiliza ponteira e detalhes do texto em hot stamping. Além de também fugir um pouco do tradicional, é cheio de estilo com esse envelope todo trabalhado, encantando na beleza e nos detalhes do design.

foto-ok

Mais inspirações com corte a laser, um dos queridinhos das noivas. É o caso deste modelo de convite de casamento que usa um corte a laser no envelope, feito no papel Relux Telado Metalizado Marrom Café. Já é um papel lindo e fica melhor ainda com o corte especial. Para finalizar o envelope, uma meia pérola no centro. Por dentro, o papel utilizado é o Ouro Platino. Realmente maravilhoso!

corte

corte-2Moderno

Se você quer optar por um estilo mais simples, discreto e não menos gracioso, os modelos com fitas são ideais, demonstram modernidade e uma variedade de cores das fitas para escolha, com laço chanel e pérolas . A delicadeza de um laço é incomparável.

12345

1234

 

123456Rústico

Aliando o design rústico com um toque clássico, o convite fica lindíssimo. Uma ótima opção para quem prefere algo marcante, diferente e que desperta atenção.

issoO buquê é um dos elementos que fazem parte do casamento. Ele lembra muito a noiva nesse dia tão especial. Neste modelo de convite de casamento, o buquê também aparece, pequeno e desidratado, dando o toque final. A área externa também conta com um papel Kraft Linhão. Para amarrar o buquê no papel, a Rafia é utilizada. O convite sai pelos lados. A área interna conta com os nomes dos noivos e as demais informações.

buque-2

 

buque

 

Vintage

Inspirações para um casamento vintage? Então olha só esse modelo. O papel utilizado na área externa deste modelo de convite de casamento que inclui um toque rústico também, é o Marrom Telado Metalizado. Para fechar, um belo Sisal. E não para por aí, no Sisal ainda há um pássaro feito de papel e impressão a laser. A área interna também é bonita. A impressão é feita com uma qualidade excelente. O papel utilizado é o ouro branco.

foto-5

 

passaroo

 

Econômico

Simplicidade e estilo estão reunidos nesse tipo de modelo. Delicado e prático, o próprio convite com as informações formam um envelope quando fechado. Esse tipo de convite abusa da estampa na parte de fora, então escolha a que mais tiver a sua cara!

economico

 

economicoo

 

economico-2

 

economico-3Personalizando: Se você busca um detalhe sofisticado para o seu convite de casamento, pode apostar nos lacres de cera. Na Papel Convite você encontra essa e outras belas opções para o fechamento dos envelopes nos convites. Os lacres de cera eram utilizados nas correspondências da nobreza antigamente, representavam a alta posição social da pessoa que a enviava e o apreço ao destinatário. Escolha o seu!

brasao-cera

 

02.11.2016

Postado em Convite de Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *