Diferenças: Assessoria X Cerimonial

Muitas pessoas não sabem, mas existem diferenças entre o trabalho de assessoria e cerimonial, particularidades que muitas vezes só se percebe quando é necessário usufruir de algum serviço para um evento. Sendo assim, como cada pessoa deseja um tipo de estilo de evento, se irá fazer algo maior ou menor, deixará o evento sob os cuidados de profissionais o tempo todo ou precisa só de uma base em determinado momento, é interessante saber um pouco mais sobre essas diferenças e apelar para o mais indicado.

Nas cerimônias, como o próprio nome diz, a assessoria é um tipo de serviço que tem como função conduzir o casal no começo do planejamento, assessorar para que comecem na direção mais indicada. Deste modo, o primeiro trabalho da assessoria é conhecer o perfil do casal, seus desejos e possibilidades para apontar o caminho ideal, os próximos passos do processo. É trabalho da assessoria indicar fornecedores que vão atender as necessidades dos noivos e participar na contratação desses profissionais.

A assessoria basicamente cuida de detalhes, do planejamento, até o momento da cerimônia.

Quando entra em cena o Grande Dia, o responsável é o cerimonial. Ele acompanha e cuida de todo andamento do casamento e festa, todos os detalhes e formalidades.

Quando usufruem desse tipo de serviço, os noivos geralmente ficam mais a vontade, mais tranquilos durante o evento, pois deixam as responsabilidades e a organização nas mãos desses profissionais. Eles estão sempre envolvidos com cada detalhe, cuidando para que tudo ocorra da melhor maneira possível e de acordo com o planejado.

19.04.2017

Postado em Organizar Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *