Escolha da Madrinha de Casamento

Algumas pessoas passam em nossas vidas e em certos momentos a gente faz uma reflexão do tipo “quando eu me casar, ela será minha madrinha de casamento…” ou até brinca dizendo que todas ali presentes no seu ciclo de amizades seriam convidadas, mas quando esse dia realmente chega você percebe que não dá para convidar todo mundo e aí complica tudo né? Escolher a madrinha pode parecer difícil, mas calma, a escolha da madrinha de casamento vai se tornar bem mais fácil depois desse post!

Lembre-se que é preciso fazer algumas perguntas até chegar no veredito, aliás, não é qualquer pessoa que você vai chamar para fazer parte desse momento tão importante, não é mesmo?

Antes de tudo é preciso saber a real função de uma madrinha de casamento: ajudar e cuidar. Dessa forma, saiba que as pessoas que vocês escolherão para fazer parte desse momento, serão pessoas que estiveram presente na vida de vocês e que podem contar sempre!

Número de madrinhas

Antes de se preocupar em quem você vai chamar para ser madrinha de casamento, já pense em para quantas você irá propor esse convite. Caso o local da cerimônia seja muito pequeno é preciso agir com cautela.

Se não for o caso também, é importante estabelecer um número de madrinhas/padrinhos. Isso torna mais fácil na hora de escolher pois evita que saia do controle e acabe chamando muita gente.

É importante ressaltar como será feita essa escolha pelo casal, se ambos concordam em cada um escolher o par de padrinhos, ou se preferem fazer isso juntos. De qualquer forma, é legal discutir isso antes e sempre conversar sobre os possíveis candidatos à escolha, até porque é um momento importante para os dois.

Valor ao casal

Você provavelmente conhece várias pessoas que considera importante, seja na faculdade, no trabalho ou desde a infância! É esse o momento de ter uma visão ampla dessas pessoas e analisar quais delas sempre apoiaram o relacionamento de vocês, que sempre esteve presente nos momentos mais marcantes.

As pessoas que vocês irão convidar para o seu casamento, não serão qualquer um, claro! Mas aqueles que vocês escolherão para acompanhar na cerimônia têm que ser alguém que realmente faça jus ao papel.

Não é só porque alguém foi gentil com você na faculdade te ajudando com os trabalhos que ela seja a pessoa que merece esse cargo.

Precisa escolher bem a madrinha que fará parte do seu dia de noiva. Quais delas você convidaria para um almoço na sua casa? Quais delas você ligaria em um momento de ajuda e que você poderia contar nos momentos difíceis?

Provavelmente, tem aquela que foi o cupido do casal e que foi de grande importância para que esse dia chegasse. Há aquela também que embora não tenha sido o cupido, sempre esteve ali dando conselhos ao casal e sempre apoiou o relacionamento de vocês.

Surgiu um nome? Essa é uma possível candidata à madrinha que você não pode deixar escapar.

Parentes

Você pode ter muitas tias, muitas primas e até muitas irmãs, mas pense bem na relação que você tem com elas, quão próximas vocês são?

  • Haveria algum arrependimento se você deixasse alguma delas fora?
  • Quais os sentimentos elas sentem pelo casal que vocês formam?
  • Elas torcem pela felicidade de vocês?
  • O que elas acham do seu (sua) companheiro (a)?

Pense bem na hora da seleção e não esqueça de escolher por pessoas que vibram positivamente pelo seu relacionamento. Se o seu companheiro não se der muito bem com a pessoa que você está propondo escolher, converse!

Se essa pessoa for alguém que você considera muito, pode ser que ele ceda ou pode ser que vocês entrem em um acordo e escolham alguém que agrade aos dois.

Muito mais fácil agora, não? No final das contas, pense que aquelas que não couberam na lista de madrinha estarão no casamento de qualquer forma! O importante é aproveitar o momento ao lado de quem ama, e claro, não se arrepender das escolhas que fizera.

A madrinha de casamento juntamente com o padrinho tem a missão de tornar o dia do casal mais tranquilo, na preparação da festa e pós festa, o momento é dos noivos e eles precisam aproveitar da melhor forma possível!

Acompanhe o blog da Papel Convite que toda semana há um conteúdo novo sobre o universo dos casamentos!

22.11.2018

Postado em Organizar Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *