Linha do Tempo: Os penteados das noivas nas últimas décadas

penteados para noivasO casamento, como um acontecimento tradicional, já é realizado há décadas e ao passar desse tempo, podemos notar as diferenças presentes na ocasião entre cada período.  Sendo assim, além do vestido, outro fator que mudou foram os penteados das noivas. Responsáveis pela composição da imagem da noiva, o cabelo é algo que também deve ser pensando de acordo com o estilo do todo.

Como a imagem da noiva sempre foi exaltada, todos os elementos responsáveis por compor o vestuário eram pensados com cuidado, visando sempre em chamar atenção para sua figura. Ainda que persista essa onda até hoje, dos últimos anos para cá é possível notar as diferenças, pois cada época foi marcada por um estilo queridinho das mulheres e assim, procurar conhecer melhor e se inspirar com as possibilidades.

Confira a Linha do Tempo

Na década de 1960 estava no auge usar cabelos volumosos no topo da cabeça, com muito laquê. Por isso os coques e cachos soltos eram apostas certas. Além disso, o véu aparecia sempre bem alto, no topo da cabeça.

Imagem 1960 02

Já nos anos 70 com a onda hippie, tudo ganhava um ar mais natural, mais despachado, os cabelos vinham com ondas mais soltas, bem naturais, ainda mantendo o véu que era preso ao topo da cabeça, dessa vez com coroas de flores.

Imagem 1970 02

A década de 80, em que foi marcada pelo exagero nas roupas, com a utilização de mangas bufantes e muito tecido, também incluía o quesito cabelo. Os penteados voltam com força a utilizar volume e era quase unanime o uso de topetes e franjas.

Imagem 1980 02

Em 1990 volta a onda dos coques envoltos com o véu e entra em cena a febre dos cabelos mais lisos, sem volume. Nessa época o véu já é mais discreto, sendo utilizado mais baixo também, principalmente nos anos seguintes.

 

Dos anos 2000 e 2010 para cá, passou a existir uma gama maior de variedades. Cada noiva tem seu gosto particular e isso reflete no visual adotado. Vale tudo: coque, cabelo de lado, meio preso, totalmente solto e os acessórios sempre aparecem para dar aquele charme a mais, como as tiaras, coroas, presilhas com pedrarias, flores, etc; e claro, sem faltar o ícone da noiva que é o véu, dessa vez aparecendo mais discreto na região da cabeça mas com caudas longas e volumosas.

13.01.2017

Postado em Noiva

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *