Planejando o repertório do casamento

As músicas são responsáveis por marcar momentos em nossas vidas , afloram sentimentos e sensações e estão presentes em diversas situações especiais, sendo assim, no casamento não poderia ser diferente.  A música é responsável por conectar as pessoas nesse momento.

ok-4

Outra parte fundamental do planejamento, tanto na cerimônia quanto na festa a trilha sonora faz um papel importante na condução da ocasião. Seja para emocionar ou divertir, elas marcam presença certa, então como tudo nesse processo, é necessário que também haja uma organização prévia, um cuidado com a Play list do seu Grande Dia.

É importante que o repertorio tenha a cara do casal. Geralmente na cerimônia que é realizada em igrejas ou salões, os corais e orquestras de instrumentos de corda fazem muito sucesso e dão um toque especial ao momento. Outro fator muito utilizado em momentos especiais durante a cerimônia são as anunciações feitas por trompetes ou clarins, indicadas sobretudo para a entrada e saída dos noivos.

ok-2

Para a tão aguardada entrada da noiva já é de se esperar um som que represente a altura do momento. Existem duas Marchas que são muito utilizadas nos casamentos, pois foram popularizadas pela princesa britânica Victoria, que em 1858 casou-se com o Príncipe da Prússica Frederick William. Ela utilizou a Marcha Nupcial de Wagner (o famoso ‘Lá vem a noiva’) para a sua entrada e a Marcha Nupcial de Mendelssohn que todos associamos a imagem da noiva, pois já virou tradição. Porém, se deseja fazer diferente e opta por outra música para o cotejo, algumas também podem representar o momento tão bem quanto a já consagrada ‘canção da noiva’.

ok-5

Algumas músicas são bastante utilizadas, inovam e se encaixam perfeitamente nesse momento:

Beyoncé – Halo

Gabrielle Aplin – The Power Of Love

Shania Twain – From This Moment On

Taylor Swift – Enchanted

Alicia Keys – If I Ain’t Got You

A Thousand Years – Christina Perri

Isn’t She Lovely – Stevie Wonder

ok

Um violinista acompanhando a noiva fica belíssimo e com certeza torna o momento emocionante, assim como quando as noivas cantam e entram na igreja cantando emocionadas para os noivos. Haja coração nessa hora!

 Já na festa a opção recorrente é o Dj. Procure buscar referências sobre o trabalho de um profissional da área, para ter segurança e cuidar para que tudo corra bem. É importante que vocês considerem, junto ao DJ quando definido, o gosto musical dos convidados, as músicas que estão em alta no momento (que não tem erro!) , os hits dos últimos tempos, para que todos possam se sentir a vontade e curtir o momento. É interessante que conste no repertório da festa para a pista de dança, músicas de vários estilos, tocadas por blocos, de forma que cada momento seja de um gênero diversificado, mantendo uma qualidade e dinâmica.

dj-para-casamento

 

Imagens via Pinterest

17.12.2016

Postado em Organizar Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *