Quando entregar o convite de casamento?

Qual a primeira impressão que você deseja passar aos convidados da tão sonhada cerimônia? Pensar neste momento é fundamental para entender também o melhor momento de entregar o convite de casamento.

Afinal, toda a identidade visual da sua cerimônia será passada através do convite de casamento. Portanto, algumas dicas serão necessárias antes de fazer a entrega do convite para que tudo corra bem e como o planejado.

Planejamento

Palavra mestre antes de mais nada! É essencial que o convite seja entregue com antecedência e ainda pelos noivos. Até porque, é muito chato ser convidado por outras pessoas que não seja o noivo, certo?

Portanto, comece a se planejar desde já para o momento certo!

Quando entregar o convite de casamento?

O melhor momento é sem dúvidas, um mês antes do casamento. Dessa maneira, os convidados conseguem se programar para a cerimônia e garantir a presença para os noivos.

O ideal também não é convidar com muito tempo de antecedência, logo que os convidados podem acabar esquecendo da data. Portanto, estejam com o planejamento ok para tudo dar certo até um mês antes do casamento.

Exceções: Caso o local da cerimônia seja em uma outra cidade ou país, ou ainda, um lugar fora de mão para os convidados, é importante deixar os convidados com até um semestre de antecedência. Afinal, eles precisam se programarem para fazer a reserva das passagens, hotéis e outros tópicos de viagem, caso não esteja incluso no convite de casamento dos noivos.

Meus parentes/ amigos são de outro país, e agora?

O prazo é o mesmo do tópico anterior! Não esqueça de que é preciso ligar para os convidados para se certificar da presença deles, logo que pode acontecer do convite se perder nos correios.

Não consigo entregar o convite de casamento com 1 mês de antecedência.

Sempre é bom estar preparado para o plano B! Caso os convites não fiquem prontos no prazo que vocês imaginaram, optem por um “Save the Date” e envie um convite com os detalhes essenciais (data, logo e horário da cerimônia) e envie via e-mail ou whatsapp. Assim que os convites de casamento confeccionados estiverem prontos, entregue diretamente aos convidados.

Sobretudo, não deixe paradas entregar o convite em cima da hora!

Garanta seu convite de casamento:

A Papel Convite possui diversos modelos para todos os gostos, onde você pode solicitar seu orçamento e garantir a entrega do seu convite sem estresse. Confira no site todos os modelos disponíveis e se inspire!

E aí? O que acharam das dicas? A Papel Convite está sempre buscando levar as melhores ideias, inspirações e utilidades do mundo do casamento até você! Não deixe de acompanhar o blog.

06.06.2019

Postado em Convite de Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *