Shabby Chic: confira mais sobre essa tendência

Shabby Chic é um estilo que tem ganhado o coração das noivas, uma vez que sua decoração é regada de romantismo, delicadeza, sofisticação, além de ser intimista.  O termo nasceu na década de 70 por um decorador britânico. Em sua tradução literal, “shabby chic” significa “chique gasto”, ou seja, são objetos sofisticados que passaram por décadas e hoje fazem sucesso por sua aparência desgastada.

Quais as características de uma casamento shabby chic?

Tons pastéis, o dueto branco e rosa, além das estampas floridas, flores são as grandes protagonistas deste estilo. Dispõe de móveis em madeira de demolição recobertos pela técnica da pátina, poltronas e sofás antigos. Além de gaiolas com flores, há também malas como mural para recados, mesas de bolos e doces com pinturas e adornos delicados. Máquina de datilografar também compõe a decoração.

Assim, o “shabby chic” é um estilo para os noivos que gostam de casamentos rústicos, mas que não dispensam sofisticação.

Nem toda a ambientação precisa ser feita com objetos vintage. Também é possível usar peças novas com um apelo mais afetivo como as toalhas de renda.

Como fazer um casamento nesse estilo?

Para se inspirar em uma decoração shabby chic, é necessário buscar objetos que pareçam ter saído de uma casa abandonada. Móveis e demais itens no estilo provençal costumam fazer uma ótima combinação com essa decoração.

É importante utilizar louças que aparentem ser de família, talheres em prataria mesmo que sejam de diferentes jogos, pois dão um charme a mais nas refeições. Utilize esse mesmo critério para as louças, por que não fazer um arranjo de flores em uma xícara vintage?! Deixa qualquer mesa charmosa e receptiva!

Para as refeições, dê preferência às louças com desenhos florais ou aparência toscana e provençal. As taças podem ser detalhadas em dourado ou serem sextavadas. O resultado ficará incrível!

Qual o melhor período para realizá-lo?

Ele é ideal para o período diurno, algumas noivas confundem a decoração boho chic com shabby chic, um dos pontos que divergem entre eles é a paleta de cores. O Shabby puxa para tons pastéis e iluminação natural. Mas, isso não significa que deva ser feito durante a noite.

A Papel Convite está sempre em busca do que é tendência no mundo dos casamentos, para que o seu grande dia seja encantador e melhor do que nos seus sonhos <3.

 

 

25.09.2018

Postado em Decoração de Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *