Como endereçar o convite?

Essa ainda é uma dúvida comum entre as noivas; ainda se usa o Sr. e Sra. nos convites?

base-05 (4)

O mais indicado é endereçar o convite a “Sr. Marcos Cruz e Sra. Cristina Peixoto”, por exemplo, preservando assim a identidade da mulher.

Além disso, hoje, muitas mulheres não adotam o sobrenome do marido. Por isso, a fórmula “Sr. e Sra. Marcos Cruz” deve ser reservada aos mais velhos ou mais formais.

Se os amigos forem íntimos, escreva “Aos amigos Marcos Cruz e Cristina Peixoto” ou apenas “Aos amigos Marcos e Cristina”. Se o seu casamento terá um estilo mais informal e seus amigos também têm essa personalidade, não tem problemas em endereçar o convite com os apelidos. Na realidade, isso faz com que o convidado se sinta ainda mais especial.

base-03 (3)

Se seus amigos são casados, o nome do marido sempre vem primeiro. No caso de namorados, o da mulher precede o do homem.

Quando o convite é extensivo à família, escreve-se “Sr. Marcos Cruz e família”.

base-02 (7)

Existem algumas formas de endereçar os convites, duas das mais conhecidas são o calígrafo ou pequenas tags com os nomes das pessoas. Agora, se você procura algo especial, invista no convite personalizado. Esses convites vem com o nome do convidado no corpo do texto, na parte interna.

base_segunda

Não é um toque especial? A Papel Convite foi a primeira a oferecer esse serviço e não há quem se encante com essa personalização. Para saber mais, acesse nosso site e conheça. www.papelconvite.com.br 

Todos os modelos desse post são da Papel Convite. Se quiser, você ainda pode ir em uma de nossas lojas e ver mais modelos e opções de papéis finos. Em Campo Grande/MS ligue no 3324-7822 e em Presidente Prudente/SP no 3221-7822. Ou acesse nosso site.

08.12.2014

Postado em Convite de Casamento

1 Comentário
  • robe de mariee femme voilee
    27 de Fevereiro de 2019 às 23:15
    Pele dit qu'il n'y a rien ¨¤ craindre, en disant que le football l¨¦gendaire avant sera sorti de l'h?pital 'dans quelques jours. robe de mariee femme voilee http://www.restaurant-lamaisondemanon.fr/contact.asp?gj=fr&hl=fr&xi=4&xc=20&shop=robe+de+mariee+femme+voilee

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *