O que escrever no convite de casamento civil?

O casamento civil é a cerimônia religiosa mais importante, principalmente, para aqueles que não desejam fazer um evento tão grande.

Portanto, muitos casais optam por comemorar apenas o casamento civil, e com isso, desejam que seja tão inesquecível quanto qualquer outro.

Assim, mais uma vez, a Papel Convite vai te ajudar a pensar em cada detalhe do convite. Primeiramente, o que escrever no convite de casamento civil.

Leia também: O que escrever no convite dos padrinhos

Qual a proporção do evento?

Sobretudo, casamento civil é uma cerimônia intimista e mais reservada em relação aos casamentos tradicionais. Entretanto, alguns gostam de algo mais requintado e preparam uma cerimônia no estilo mini-wedding. Na qual não deixa de ser um evento intimista, mas apresenta um planejamento maior do que um casamento civil na qual consiste apenas em um brunch com os envolvidos.

Assim, deixando claro a proporção do evento, o seu convite de casamento civil precisa dialogar com os convidados o nível da cerimônia. Afinal, se o casal optar por um brunch (café da manhã/almoço), precisa orientar sobre quem pagará pela comida.

Neste caso, vocês podem deixar especificado no convite ou ainda dizer no momento da entrega do convite de casamento civil.

Texto para colocar no convite de casamento civil

Não há muito segredo sobre o que colocar no convite de casamento civil. Afinal, é imprescindível ter as informações principais como: nome dos noivos, data, horário e endereço.

Entretanto, ninguém deseja fazer algo tão simples no convite de casamento, certo?

Portanto segue o seguinte roteiro infalível na hora de planejar o que escrever no convite de casamento civil:

  • Frase que transmita a mensagem que será um casamento civil intimista
  • Nome dos noivos
  • Data
  • Horário
  • Local onde irá acontecer o evento pós cartório

Obs: A opção do local irá depender da proporção do seu casamento civil. Afinal, se for um mini-wedding, pode ser que a cerimônia e festa aconteça tudo no mesmo lugar. Porém, caso seja uma cerimônia que acontecerá primeiro no cartório e depois um almoço com os convidados, é preciso deixar claro o endereço de ambos.

Escolha o convite de casamento ideal na Papel Convite!

Contudo, vocês percebem que não tem tanto segredo. Afinal de contas, o casamento civil é algo simples, harmonioso e não precisa de tanta informação. Para receber mais dicas que envolve o universo dos casamentos, não deixe de acompanhar o blog.

04.07.2019

Postado em Convite de Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *