Dicas para adiar o seu casamento na pandemia

Tudo já estava planejado: o vestido, convites, buffet, lista de convidados e comemorações. A data já estava marcada e as lembrancinhas prontas para serem distribuídas. Mas veio a pandemia do coronavírus e com isso, todos os preparativos de meses tiveram que ser desfeitos de última hora. Você também se identifica com essa situação?

A pandemia fez com que vários noivinhos precisassem remarcar casamento e correr atrás de muitas negociações com os fornecedores. O que seria um sonho em alguns casos e tornou uma verdadeira dor de cabeça.

Mas calma! Se você ainda não sabe por onde começar e o que fazer, a gente vai te ajudar. Acompanhe o nosso texto.

Noivinhas em apuros

Luane Bächtold e Alexandre Montanarim tinham data marcada para 18 de abril. Desde o noivado, em janeiro de 2018, o casal planejava o casamento. Até copos e chinelos personalizados com a data da comemoração já estavam prontos.

Mas em meio a pandemia, Luane conta que se tornou impossível pensar em comemorações, até mesmo por conta de decretos que proibiam eventos públicos.

Assim como Luane e Alexandre, Renata Toloi e Elton Martins também encontraram problemas. O casal também já tinha suas lembrancinhas datadas prontas e de 230 convidados, 200 já tinham confirmado a presença.

A celebração, que seria realizada em 28 de março, passou para 20 de fevereiro de 2021. Mas segundo Renata, neste momento, as empresas fornecedoras estão sendo muito solicitas, ajudando e garantindo total suporte. E como nem tudo está perdido, a nova data coincide com a mesma em que os avós da noiva se casaram! Muito fofo, não é mesmo?

Casamento na pandemia, o que eu devo fazer?

Se você ainda não começou a correr atrás das negociações, comece já. A orientação do Procon é de que, ao invés de cancelamento opte por negociação.

Afinal, este é um momento para o qual não há regras,além de ser uma situação atípica, que ninguém previa que poderia acontecer.

É preciso também compreender que além de ser um momento difícil para os noivinhos, os fornecedores também passam por dificuldades com os cancelamentos e agendas ficando cada vez mais vazias. Portanto, seja paciente, compreensível e saiba ser flexível.

A assessora de casamentos Letícia Castro sugere que os casais tentem adiar o casamento para o segundo semestre do ano, em datas e dias de semana menos corridos, para assim conseguir conciliar com os fornecedores, como por exemplo, sexta à noite ou domingo ao almoço.

E quem ainda não fechou?

Se você ainda não fechou nada, a dica é que continue pesquisando e planejando o seu casamento. Afinal, os próximos casamentos serão fundamentais para a movimentação do mercado!

Mantenha-se conectada com as notícias para se orientar quanto a data. O mais importante é não se desesperar e ter paciência.

Não perca a sua esperança em realizar o sonho do casamento! Adie ao invés de cancelar, conte com a ajuda de assessores, negocie e, mesmo que você precise fazer uma comemoração menor do que a planejada, não deixe de comemorar o seu amor.

17.06.2020

Postado em Antes do Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *