Brincadeiras para chás e despedidas

Brincadeiras de casamento são fundamentais para entreter os convidados. Afinal, enquanto o grande dia não chega há outros eventos que antecedem a data do casamento para serem organizadas, como o chá bar, chá de panela e a despedida.

Dessa forma, durante o planejamento é interessante fazer uma lista das brincadeiras que irá fazer. Até mesmo para estarem preparados caso precise de algum objeto que use na brincadeira.

Confira 3 brincadeiras de casamento para divertir os noivos no chá ou na despedida:

Feitiço contra o feiticeiro

Essa brincadeira precisa ser organizada por uma pessoa sem o conhecimento das outras para que não perca a graça.

Ela funciona assim: uma pessoa irá entregar um papel e caneta para cada convidado e irá pedir para que escreva um mico para que a noiva/noivo pague.

Dessa forma, considerando que alguém escreva: “gostaria que a noiva dançasse ‘é o tchan’ todos os papéis serão recolhidos e a pessoa que organizou falará: “O feitiço voltou contra o feiticeiro”. Assim, cada pessoa fará aquilo que tinha proposto para a noiva/noivo fazer.

Enchendo o saco

Essa brincadeira é bem dinâmica e consiste em dividir os convidados em grupos de 5 a 8 pessoas e entregar-lhes uma lista de objetos variados e um saco.

Assim, os convidados terão até 1 minuto para encontrar os objetos que estiverem na lista. Vence quem tiver o saco com o maior número de itens listados.

Quem é minha metade?

Essa brincadeira tem como objetivo quebrar o gelo e entreter os amigos. Antes de começar a jogar, é preciso que alguém escolha pares famosos, desde Romeu e Julieta a queijo e goiabada e escreva em papéis adesivos.

Quando os convidados chegam, as pessoas que foram responsáveis a escrever esses papéis o recebem colocando em suas costas, sem que este veja o que está escrito.

Assim, a brincadeira se inicia com as pessoas tentando encontrar sua “metade”, podendo fazer perguntas do tipo “eu estou vivo?”. Até que todos encontrem seu par, a brincadeira não acaba.

O momento do chá pré-casamento precisa ser divertido e feito com os mais íntimos daqueles que estarão no casamento. Assim, nada melhor que entretê-los com brincadeiras, não é mesmo?

A Papel Convite busca sempre dar dicas sobre o universo do casamento aplicando em primeira mão o que é tendência! Continue nos acompanhando tanto no blog quando no Pinterest! Até a próxima.

08.03.2019

Postado em Organizar Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *