Dicas para o Pedido de Casamento

Muito se fala da cerimônia de casamento, dos preparativos, dos convidados, mas esquecem às vezes do mais importante: o pedido de casamento!

Claro, que não existe cerimônia sem o famigerado pedido, entretanto, como propor de maneira que você não se sinta fora da caixa, ou ainda: como fazer algo que você nunca fez?

Ainda mais quando a pessoa é tímida ou sente sua criatividade limitada ela se encontra encubada. Ademais, o pedido precisa ser bem feito e bem planejado assim como uma cerimônia.

Afinal, é preciso conquistar a amada na hora do pedido de casamento para não receber o temido não! Como também, você irá querer ver o sorriso estampado no rosto da pessoa que irá passar o resto de sua vida ao seu lado.

Dessa forma, separamos algumas dicas de como fazer o pedido de casamento e o que não fazer.

Pedir a benção para o pai da futura noiva.

Se você faz parte dos casais que a família abraçou desde o primeiro momento, fique tranquilo! Entretanto, sempre surge aquele frio na barriga para saber a opinião da família em relação à proposta.

Então, na hora do pedido de casamento é fundamental pedir a benção para o pai da sua futura mulher ou marido (porque não?).

Assim, saiba que apesar de você fazer parte daquela família um pouco ciumenta que ainda sente muito apego à pessoa que você irá propor, explique e se declare aos pais da futura noiva. Diga o quanto é importante para você.

Também, faça algum mimo para dar a eles, como docinhos ou alguma lembrancinha. Mostre a eles que você irá protege-la e amá-la para sempre.

Pedido íntimo ou em público

Uma dúvida na hora que surge no momento em que você pensa “quero casar” é como fazer o pedido de casamento. Será em público ou algo mais íntimo?

A resposta irá depender de como é a relação de vocês. Provavelmente se você chegou nessa etapa de fazer o grande pedido, é claro que já conhece muito bem a sua parceira (o).

Portanto, se você sabe que ela é muito reservada e não gosta de ser o centro das atenções, sugerimos um pedido mais íntimo. Dessa forma, marque um encontro com a amada como um jantar à luz de velas ou ainda uma serenata com poucas pessoas.

Caso você seja mais descontraído e ser extrovertido é uma forte personalidade de vocês, por que não fazer um pedido grande?

Reúna os amigos e familiares e faça alguma brincadeira ou uma pegadinha, mas maneire na hora de fazer as pegadinhas pois nem sempre as pessoas recebem de forma positiva.

O que não fazer na hora do pedido de casamento

Se você andou pensando muito sobre o assunto e já começou a bater a ansiedade sobre o pedido de casamento, calma! Muitas pessoas acabam cometendo alguns erros que farão com que o pedido seja um transtorno.

Portanto, cuidado na hora de fazer o pedido de casamento. Anote aí as dicas:

  • Não faça o pedido em efeito alcoólico! Sua amada não irá querer se casar com alguém que pediu pela emoção do momento.
  • Não escolha qualquer lugar para propor por falta de ideias. Tudo precisa ser especial, então escolha um lugar especial. Afinal, esse dia ficará lembrado na memória de vocês.
  • Não fique com medo de receber um não e comece a dar indiretas. O pedido precisa ser genuíno e surpresa. Se não for a hora de ela dizer sim, tudo no seu tempo! Entretanto, faça o pedido e seja surpreendente, não fique perguntando coisas para ela como “o que você acha de um casamento”.
  • Não crie expectativas irreais. Como já dito, tudo tem seu tempo. Criar expectativas em cima de uma situação às vezes pode ser um tiro no pé. Ademais, não fique contanto seus planos para as pessoas como se ela já tivesse dito SIM! Isso pode comprometer o relacionamento de vocês e causar frustração!

E aí? Preparado para fazer a proposta? Essas são apenas as dicas essenciais que devem ser levadas em consideração na hora do pedido de casamento.

A Papel Convite está sempre por dentro do universo dos casamentos, e não se esqueça. Assim que ela dizer o sim já pode começar os preparativos! Na loja da Papel Convite você encontra uma variedade de opções de convites de casamentos.

Até a próxima e continue acompanhando os posts.

09.12.2018

Postado em Antes do Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *