Escolhendo um destino para a Lua de Mel

Depois de toda aquela tensão de meses com os preparativos do casamento, é hora de relaxar! Finalmente sós e com a expectativa a mil, o casal começa a viver suas primeiras experiências da vida a dois de casados e por isso tudo é natural esperar por uma lua de mel dos sonhos, não é mesmo? Um momento especial, que deve ser muito bem planejado e consensual ao casal, pois deve agradar a ambos.

descubra-4-destinos-romanticos-para-uma-viagem-de-lua-de-mel

Então vamos começar! A questão central que deve ser pensada para nortear possíveis destinos é ‘que tipo de viagem quero fazer em minha lua de mel?’ Depois disso começam a fervilhar ideias de vários possíveis lugares, mas em meio a tantos qual escolher? Qual lugar será fantástico, perfeito para esse momento especial? S2

Vamos conhecer um pouco mais sobre alguns dos lugares mais incríveis e visados ao redor do mundo, que poderiam ser perfeitos para essa ocasião e para começar, nada melhor que um bom destino:

Praiano

Sol, praia e mar quem é que não gosta, não é? Esse é um dos tipos de destinos mais visados dos pombinhos, principalmente quando se decide fazer uma viagem dentro do território nacional. Bom e cá para nós né, aqui o que não falta são espetáculos beira-mar. As praias de Fernando de Noronha, ilha de Boipeba e o próprio e já carimbado Rio de Janeiro estão entre os destinos mais bonitos e visados para quem deseja uma viagem nesse estilo.

Um dos mais bem colocados como melhores destinos do mundo, a ilha de Boipeba é um paraíso baiano que conserva lugares isolados da civilização, tornando possível caminhar por quilômetros de praias desertas e ter a sensação de ser o único visitante da ilha, além de se deparar com águas cristalinas, mata atlântica, manguezais, praias de areia branca, recifes de corais, flora e fauna espetaculares. Imagina que delicia?!

ilha-de-boipeba
Ilha de Boipeba – Cairu, BA – Brasil

Há também lugares poderosíssimos ao redor do mundo em relação à beleza. Seychelles no Oceano Índico, é um verdadeiro paraíso tropical que abriga areia e água de deixar a boca aberta de tão limpinha e cristalina. As praias do Caribe como Turks e Caicos e Saint Barths são destinos igualmente fantásticos, assim como a praia Sarakiniko na Grécia responsável por um cenário paradisíaco para curtir a dois.

 

seichelles-ok
Seychelles – Oceano Índico

Romântico

Tem lugares que parecem ser mágicos, então imagina aproveitar algum deles ao lado de seu companheiro?! E nesse momento é inevitável não se lembrar da famosa e querida Paris, não é mesmo?! Quem é que não deseja passar as noites da viagem de núpcias sob a luz da linda Torre Eiffel. Além de Paris na França, outros lugares prometem muito romantismo com vistas de tirar o fôlego.

paris
P
aris – França

Andar pelas ruas de barco em Veneza, curtindo a tarde ou a noite na cidade Italiana também pode fazer de sua viagem um sonho.  Veneza é famosa pela beleza de sua arquitetura e obras de arte. Uma parte da cidade está listada como um Patrimônio Mundial, juntamente com a sua lagoa, então imagina o quanto de mágica esse lugar não guarda e pode proporcionar ao casal?

veneza-entardecer
V
eneza – Itália

Histórico e Cultural

Várias grades cidades brasileiras tem um viés cultural forte, como São Paulo capital e o Rio de Janeiro. Porém, se o casal quer algo diferente, cidades nem tão conhecidas do nosso país podem guardar grandes histórias e cenários para esse momento.

Uma delas é cercada por casarões coloniais e igrejas no estilo barroco, a cidade de Diamantina é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO desde 2002. Com um ar tranquilo e ruas de pedra, o local abriga a famosa Estrada Real, além de grutas, cachoeiras e trilhas ecológicas ao redor da cidade.

diamantina-pousadas-hoteis-mg
 Diamantina-MG – Brasil

 

diamantia
Capela Imperial do Amparo – Diamantina-MG – Brasil

 

Ainda no território brasileiro, podemos encontrar nesse quesito a cidade de Salvador, que é berço de grandes nomes do cenário artístico. Com destaque mundial, a cidade exala cultura e história em cada esquina. Suas famosas atrações turísticas são o bairro do Pelourinho, considerado também pela UNESCO Patrimônio da Humanidade e localiza-se na parte Alta da cidade. Para ir à parte Baixa, basta entrar em mais um cartão-postal: o Elevador Lacerda que faz a ligação entre as duas partes.

elevador
Elevador Jorge Lacerda (Da Cidade alta para a Cidade baixa) – Salvador, BA – Brasil

Além disso, ainda tem Gramado no Rio Grande do Sul, que é considerado o quarto destino mais desejado do Brasil, responsável por paisagens que mais parecem cenários de filmes. O local é um verdadeiro pedacinho da Europa no Sul do Brasil. Com suas inúmeras atrações, a cidade encanta visitantes do Brasil inteiro. As influências da colonização alemã e italiana são facilmente percebidas na fascinante arquitetura da cidade.

gramado
Gramado, RS – Lago Negro – Brasil

Fora do país encontramos como uma grande escolha Petra, esculpidas em um canyon em Arabá, na Jordânia, a cidade passou a ser muito conhecida quando se tornou local para as filmagens de um dos filmes do Indiana Jones. A partir daí se tornou um destino muito procurado por milhares de turistas, abrigando lugares magníficos sendo recentemente nomeada como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

petra
Cidade de Petra, Jordânia

Outra opção é uma cidade já bastante conhecida, mas que abriga muito mais do que aparenta. Nova York nos EUA, pode oferecer diversos programas para a lua de mel, como visitar o Central Park, subir a cidade lá do alto do Empire State, assistir à musicais da Broadway, caminhar bastante e visitar as lojas e  diversos museus na cidade.

Natureza Selvagem

Se você quer algo com uma pegada mais aventureira que tal dormir em cavernas, voar de balão e fazer uma trilha em meio a formações rochosas?! Tudo isso pode ter até mesmo um toque bem romântico aliados à linda vista dos balões pelos céus da Capadócia. A cidade encanta pela exuberância de suas paisagens, pela arquitetura e culinária local.

capadocia
Capadócia – Turquia

capadocia-hotel
Gamirasu Cave Hotel – Capadócia – Turquia

Na África do Sul, os tours pelas matas abertas, de cara com o mais íntimo da natureza selvagem e da fauna riquíssima que habita na região, é uma ótima escolha para aqueles casais mais radicais e apaixonados por esses lugares mais selvagens.

E agora, ficou mais fácil? É claro que ainda existem cetenas de lugares maravilhosos ao redor do mundo, mas algumas ideias e sugestões nessa hora são sempre bem vindas. Curta o momento de escolha do seu destino, sonhe, imagine, pesquise a dois. A certeza do local e um planejamento bem feito vão marcar mais um episódio especial em suas vidas, pós-casamento.

28.10.2016

Postado em Inspirações

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *